Esportes Titulo
Sto.André disputa torneio classificatório para a Liga
Marcos Schiripa
Do Diário do Grande ABC
28/03/2001 | 01:02
Compartilhar notícia


Mesmo antes de estrear no Campeonato Paulista, a Metodista/Unimed ABC/Santo André já pensa na Liga Nacional de Handebol Feminino. O novo time do Grande ABC teve confirmada nesta terça a sua participação no Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão, um torneio classificatório para a Liga, que acontece de 11 a 15 de abril em Vila Velha, no Espírito Santo.

A Metodista/Unimed ABC/Santo André estará brigando com mais sete times (a Confederação Brasileira ainda não divulgou quais) por duas vagas. Os dois primeiros colocados garantem presença em um quadrangular, que terá ainda Vasco da Gama-RJ e Maringá-PR, sétimo e oitavo colocados na Liga do ano passado. Essa etapa será de 6 a 8 de julho, em local indefinido. Campeão e vice ganham o direito de participar da Liga Nacional, em agosto.

Para conseguir se classificar para a principal competição de handebol feminino do país, a equipe do Grande ABC promete anunciar nos próximos dias um elenco de peso, com jogadoras de Seleção Brasileira principal, júnior e juvenil.

O técnico Sílvio Rodrigues chegaria nesta terça à noite a Santo André vindo de Porto Alegre. “Até sexta-feira, devemos estar com o elenco definido”, disse Alberto Rigolo, coordenador do time. Sílvio deve iniciar os treinamentos segunda-feira.

Quanto ao Paulista, Santo André estréia no dia 18 de abril, contra o Guaru, atual campeão. Santa Maria/São Caetano e o Mesc/São Bernardo farão o clássico da primeira rodada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;