Setecidades Titulo Santo André
Acidente envolvendo caminhão com etanol interditou Avenida dos Estados

Veículo foi atingido na traseira por uma van e o combustível se espalhou pela pista; o trânsito já foi liberado no local

Da Redação
25/09/2020 | 08:04
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Um acidente envolvendo um caminhão e uma van interditou a Avenida dos Estados, na altura do supermercado Assaí, em Santo André. Com a batida, que ocorreu por volta das 3 h da manhã, parte do combustível - cerca de 58 mil litros - que estava no caminhão caiu na pista, o que causou a apreensão dos bombeiros por risco de explosão. Não houve vítimas.

Segundo informações dos Bombeiros, o caminhão fazia uma manobra para entrar na garagem quando foi atingido na parte traseira pela van. "Assim que chegamos ao local fizemos o isolamento para que não passasse mais veículos. O etanol evapora muito rápido e o ambiente estava com bastante gás, o que poderia ocasionar uma grande explosão", explica a comandante da operação do Corpo de Bombeiros, a tenente Walkiria Zanquini. "Por isso chamamos uma equipe especializada em produtos perigosos, que conseguiu sanar um vazamento do tanque, mas o outro não. Foi colocada então uma bacia no local, onde o álcool caia e uma bomba fazia com que voltasse para o reservatório", explica. A Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) acompanhou toda a ocorrência.

Outro caminhão tanque chegou ao local para receber o combustível que restou no veículo envolvido no acidente. "Foi uma ocorrência bastante difícil, bem perigosa, mas conseguimos fazer com que terminasse o transbordo", finalizou a tenente. Assim que terminou o processo, que levou cerca de duas horas, a pista foi lavada pelos Bombeiros e, em seguida, liberada.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;