Turismo Titulo
Viaje com isolamento para as vinícolas de Bordeaux
14/09/2020 | 11:48
Compartilhar notícia


Um dos destinos mais tradicionais para os amantes dos vinhos, a região de Bordeaux, no sudoeste da França, conta com belas paisagens e produz rótulos premiados no mundo todo. Para quem sonha em visitar as atrações locais, a agência de turismo Abreu criou um roteiro com saída em outubro de 2020, com a VSX Club – startup de viagens focadas em vinhos e gastronomia.

A viagem permite o contato direto com alguns dos mais importantes enólogos locais e inclui visitas a lugares que, normalmente, não recebem turistas regulares.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Enoturismo em Bordeaux

A enotrip de sete noites tem início em Bordeaux e segue para uma imersão na produção de vinhos da região francesa, com visitas e provas em seus châteaux. Muitas dessas propriedades são produtoras da bebida, como Pichon-Longueville au Baron de Pichon-Longueville, La Mission Haut-Brion e Cos d’Estournel.

LEIA MAIS: OS MELHORES DESTINOS DE ENOTURISMO NA AMÉRICA DO SUL
ENOTURISMO NA NOVA ZELÂNDIA: CONHEÇA OS MELHORES PASSEIOS

Além disso, o roteiro proporciona experiências enogastronômicas como almoços nos restaurantes Le Saint-Julien, do chef Claude Broussard, e no La Terrase Rouge. Há também visita à cidade de Sant-Émilion, almoço em Sauternes e um tour exclusivo com jantar harmonizado no Château Gruaud Larose.

Grande parte das experiências do roteiro, como as refeições harmonizadas nos châteaux, por exemplo, não estão abertas à visitação regular, o que torna a viagem ainda mais e especial.

Quanto custa

O pacote de sete dias para Bordeaux custa a partir de € 7.650. Mais informações podem ser consultadas aqui.

GreenPress – Rede de Turismo Consciente

A GreenPress – Rede de Turismo Consciente é um projeto elaborado por jornalistas e formadores de opinião especializados no setor de viagens e turismo. Sem fins lucrativos, a rede trabalha para que o turismo seja uma indústria sustentável. A GreenPress pretende ser fonte de inspiração e de informação confiável para viajantes que buscam deixar pegadas sustentáveis pelo Brasil e pelo mundo.

Acompanhe o Instagram aqui.

Destinos que promovem o turismo sustentável

Viajar em contato com a natureza é uma experiência encantadora. Por isso, conhecer destinos que promovem o turismo sustentável, conceito de visitar algum lugar que invista em ações para o impacto positivo no meio ambiente, na sociedade e na economia, é uma boa pedida para quem gosta de se aventurar.

O Rota de Férias selecionou alguns destinos que adotam essa postura. Confira na galeria.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;