Tecnologia Titulo
Boston Dynamics: qualquer pessoa já pode controlar o cão-robô de graça e a distância
Bianca Bellucci
Do 33Giga
07/08/2020 | 18:48
Compartilhar notícia


Após começar a vender o cão-robô Spot via e-commerce, a empresa de engenharia robótica Boston Dynamics deu mais um passo na disponibilização em massa dos modelos. Agora, qualquer pessoa tem a oportunidade de controlá-lo a distância e de graça. A iniciativa nasceu de uma parceria com a Formant, empresa norte-americana que oferece test-drives virtuais com drones, veículos autoguiados (AGV) e mais.

Leia mais:
Transformers da vida real: empresa turca cria robô a partir de uma BMW
Compressorhead: conheça a banda de rock formada por robôs

Para controlar um Spot, a pessoa deve se inscrever em um formulário disponível no site da Formant. Como o volume de candidatos é grande, a empresa está fazendo uma triagem. A ideia é selecionar um grupo versátil, com pessoas dos mais diferentes países, faixas etárias e profissões. Tudo para ter uma base de testes rica.

Uma vez que o candidato é selecionado, ele precisa ter um computador – aqui, um controle de videogame é bem-vindo – e um bom acesso à internet. Isso porque o passeio será transmitido pelas câmeras do cão-robô e acompanhado por um técnico da Formant, que está online no app de videoconferência Zoom. O profissional está lá para dar instruções e garantir que nada saia errado.

É possível andar com o Spot pela cidade de San Francisco, na Califórnia (EUA). São quatro localizações disponíveis: cidade, parque, praia ou floresta. É a própria Formant quem determina o lugar em que ocorrerá o test-drive. O passeio tem duração de uma hora. Ao final, a empresa fornece um registro digital da caminhada.

A primeira pessoa comum a fazer o test-drive do Spot foi a jornalista Lexy Savvides, do website CNET. Você pode acompanhar a experiência dela, em inglês, neste link.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Por falar em robô, confira videoclipes estrelados pelos modelos de metal:




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;