Cena Política Titulo
Time dos outros

A Pasta ainda não foi criada oficialmente, mas o futuro secretário, Celso Frateschi, está sem força na Prefeitura de São Bernardo.

Do Diário do Grande ABC
04/03/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


A Pasta ainda não foi criada oficialmente, mas o futuro secretário, Celso Frateschi, está sem força na Prefeitura de São Bernardo. Isso porque o ex-presidente da Funarte, que quando por lá passou descontentou os artistas, não conseguiu nomear um único nome de sua confiança. Teve de engolir o time completo do Departamento de Cultura, montado antes da chegada do petista à cidade.

O grupo é composto por funcionários de carreira que ocuparam altos escalões nos governos Maurício Soares e William Dib e que sempre contaram com a mais elevada estima do ex-secretário de Educação e Cultura, Admir Ferro, hoje vereador e ferrenho oposicionista da administração Marinho.

E por falar em Frateschi, o secretário sem-Pasta (o projeto de criação precisa ser enviado à Câmara) tem de arregaçar as mangas se quiser justificar sua contratação. A população demonstra não estar nem aí com a programação cultural da cidade. O mês de fevereiro se foi e montanha de exemplares do guia cultural de São Bernardo sobrou nas prateleiras dos espaços públicos.

Exemplo está no Poupatempo, onde circulam mais de 5.000 pessoas por dia e o guia cultural de fevereiro mofa na entrada do centro de atendimento público.

Vale lembrar que a referida publicação é impressa em gráfica particular, apesar de a Prefeitura ter parque gráfico. É dinheiro público indo para o ralo na confecção e no encalhe.

Bastidores

Relógios dessincronizados

Mário Reali e Gilson Menezes já estiveram do mesmo lado, se distanciaram por um bom tempo e agora voltam a se entender. Eles só não acertaram os ponteiros de seus relógios. Enquanto o prefeito de Diadema atrasou em uma hora a abertura do Carnaval na cidade, justamente por demorar a chegar à passarela do samba, o vice Gilson Menezes, que comandou a Folia no segundo dia, foi pontualíssimo.

Pesquisa

A EMTU está cadastrando interessados em participar da pesquisa de avaliação do transporte público urbano. Podem se inscrever maiores de 18 anos, com Ensino Médio completo e disponibilidade para trabalhar de segunda a domingo, inclusive feriados e à noite e nas regiões Metropolitana, Baixada Santista e de Campinas. A EMTU fica à Rua Joaquim Casemiro, 290, bairro Planalto, em São Bernardo.

Ausência de peso

Pela segunda vez o prefeito Aidan Ravin, de Santo André, desprestigiou a reunião da cúpula do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC. Primeiro, na visita de Gilberto Kassab à Prefeitura de São Caetano, o andreense sequer esperou para sair na foto oficial e deixou o gabinete de Auricchio pela porta dos fundos. Na segunda-feira, quando os prefeitos reuniram-se para traçar diretrizes da nova gestão da entidade e, inclusive, montar a pauta de propostas para combater a ameaça de desemprego na reunião, ele sequer compareceu. E mais uma vez ficou fora da foto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;