Economia Titulo Pandemia
Volkswagen anuncia férias coletivas a partir do dia 31

Serão 7.000 trabalhadores da linha de produção parados por 10 dias para evitar disseminação do Covid-19

Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
16/03/2020 | 19:30
Compartilhar notícia


A Volkswagen deve anunciar férias coletivas para os trabalhadores da linha de produção da fábrica localizada na Anchieta, em São Bernardo, a partir do dia 31 deste mês. De acordo com informações do SMABC (Sindicato dos Metalúrgicos do ABC) serão 7.000 trabalhadores da linha de produção em parada por 10 dias para evitar a disseminação do Covid-19. No total, são 9.000 colaboradores na unidade.

De acordo com o presidente da entidade Wagner Santana, o Wagnão, aproximadamente 400 pessoas do administrativo já estão em home office e a empresa planeja colocar mais 200.

"Sabemos que o epicentro da crise deve acontecer neste período (a partir de 31 de março). E a empresa foi a única que oficialmente nos colocou uma paralisação", afirmou ele, completando que dependendo do desenrolar da pandemia, este período pode aumentar. "É uma situação incontrolável e essa é a única maneira de evitar o contágio. Se uma linha aparecer com dois, três ou quatro infectados, você não sabe quantas pessoas podem aparecer com o vírus", afirmou.

O Diário questionou a empresa sobre o assunto e aguarda mais informações sobre a medida. A montadora é a primeira da região a anunciar mudanças na produção por causa do coronavírus.

Hoje, a Mercedes-Benz, também em São Bernardo anunciou o trabalho remoto para funcionários do administrativo assim como a Ford, na mesma cidade, e a GM (General Motors) já tinham feito anteriormente. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;