Cultura & Lazer Titulo
Mostra de artes da Faap começa nesta segunda-feira
Por Everaldo Fioravante
Do Diário do Grande ABC
24/11/2002 | 16:44
Compartilhar notícia


Começa às 20h desta segunda-feira a 34ª edição da tradicional exposição Anual de Artes da Faap, formada por composições artísticas de alunos sobretudo do curso de artes plásticas da instituição, um dos mais conceituados do país. A mostra, que acontece no MAB-Faap (Museu de Arte Brasileira da Fundação Armando Alvares Penteado), fica em cartaz até 21 de dezembro, com entrada franca.

Para a realização da exposição foram selecionadas aproximadamente 50 obras entre as cerca de 400 inscritas, de 172 alunos – alguns de outros cursos, como arquitetura e desenho industrial.

A comissão de seleção e premiação contou com as críticas de arte Aracy Amaral e Lisette Lagnado, com o artista plástico Rubens Mano e com o coordenador do curso de artes plásticas da Faap, Marcos Moraes.

“Para a seleção, pensamos nos caráteres de inovação e investigação dos trabalhos, assim como a superação dos limites técnicos. Não houve nenhuma restrição quanto a temática e suporte, por exemplo”, diz Moraes.

A mostra traz vídeos, pinturas, desenhos, instalações, gravuras, fotografias e objetos. Como artista convidada, Mônica Nador, formada em artes plásticas pela Faap nos anos 80.

Dos artistas-alunos participantes da mostra, dois estão exibindo obras no Grande ABC. Aline Van Langendonck tem individual em cartaz no Teatro Lauro Gomes – ela foi selecionada no Programa Anual de Exposições de São Bernardo. Maristela Cabello foi premiada no Salão de Arte Contemporânea da mesma cidade, e mostra três obras na pinacoteca municipal.

Durante o vernissage da Anual de Artes da Faap serão anunciados os premiados, sete no total, que receberão bolsas de estudo para seus respectivos cursos na Faap. O catálogo da mostra será lançado no dia de encerramento do evento.

34ª Anual de Artes da Faap – Exposição. No MAB-Faap – r. Alagoas, 903, São Paulo. Tel.: 3662-7000. Abertura: nesta segunda-feira, às 20h. De terça a sexta, das 10h às 21h, e sábados e domingos, das 13h às 18h. Entrada franca. Até 21 de dezembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;