Internacional Titulo
Egito: manifestaçao leva mais de cem estudantes à prisao
Por Do Diário do Grande ABC
09/05/2000 | 09:05
Compartilhar notícia


Mais de cem estudantes foram detidos depois de uma manifestaçao nesta segunda-feira no campus da universidade islâmica de Al Azhar, no Cairo, e 60 deles foram enviados ao Tribunal de Segurança do Estado.

Milhares de estudantes se manifestaram na noite do domingo e de novo nesta segunda para protestar contra a publicaçao no Egito de um livro do escritor sírio Haidar Haider, considerado blasfemo.

Os estudantes acusam o livro ``Festim das algas do mar' de apresentar o profeta como um ``mulherengo' e de injuriar o Corao. Escrito há uns quinze anos, o livro foi publicado há dois meses pelo Ministério egípcio de Cultura.

A polícia mantinha sua presença nesta terça nas proximidades da universidade, um vasto complexo que agrupa as faculdades de todas as disciplinas, entre elas as de teologia, e que acolhe 195 mil estudantes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;