Esportes Titulo
Basquete: Austrália será 1ª adversária dos brasileiros no Mundial
Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
22/07/2006 | 08:51
Compartilhar notícia


O calendário completo do Mundial de Basquete Masculino, que acontece de 19 de agosto a 3 de setembro, no Japão, foi divulgado sexta-feira pela FIBA (Federação Internacional de Basquete). O Brasil está no grupo C, junto com Austrália, Catar, Turquia, Lituânia e Grécia. A estréia será no dia 19, em Hamamatsu, e a seleção enfrenta a Austrália, à 1h30 (horário de Brasília). No dia 20, a equipe encara o Catar, no mesmo horário. Depois, a seleção retorna às quadras no dia 22, quando pega a Turquia, às 7h30. No dia 23, enfrenta a Grécia, também às 7h30. No dia seguinte, será a vez do Brasil pegar a Lituânia. Apenas os quatro primeiros avançam às oitavas-de-final.

Antes, porém, o Brasil faz alguns amistosos. O primeiro será diante da Nova Zelândia, domingo, às 14h, no Rio. A partida serve para padronizar taticamente a equipe. "A Nova Zelândia obteve o quarto lugar no Mundial de 2002, em Indianápolis (EUA), e trouxe para o Brasil oito jogadores desta equipe. O basquete neozelandês é da mesma escola da Austrália, nossa adversária de estréia no Mundial", disse o técnico Lula Ferreira.

A seleção também vai à Argentina, onde disputa o Super Four (de 30 deste mês a 1º de agosto). Na seqüência, fará um amistoso contra os Estados Unidos, na China (8 de agosto). Para finalizar a preparação, o Brasil participa da 2ª Copa Stankovic, na China, de 12 a 15 do mesmo mês. (Com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;