Economia Titulo Emprego
Lojistas de shoppings selecionam
3.385 funcionários temporários

Para conseguir vaga neste Natal, candidatos podem deixar
currículo nos pontos de venda ou acessar sites do complexo

Alexandre Melo
Do Diário do Grande ABC
09/11/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Foi aberto o período de seleção de funcionários temporários para trabalhar neste Natal nos cinco shopping centers do Grande ABC. Os 1.044 lojistas buscam 3.385 colaboradores para atuar como vendedores, estoquistas, auxiliar de vendas e atendentes nas praças de alimentação.

Entre os empreendimentos, o Mauá Plaza Shopping deverá contratar 950, número 18,75% superior ao ano passado. Além do fluxo maior de consumidores neste fim de ano, foram inauguradas mais operações no complexo. "Estamos otimistas com o desempenho para o Natal. Desde o início do ano temos verificado altas vendas", diz a gerente de marketing Ariane Oliveira. Os currículos devem ser entregues na administração do complexo ou nas lojas.

No Grand Plaza Shopping, em Santo André, estima-se que 700 temporários com idade a partir de 16 anos serão contratados. A administração lembra que menores de 18 anos não podem trabalhar em horário noturno, conforme a legislação trabalhista. Os currículos devem ser entregues diretamente nos estabelecimentos.

O Shopping ABC, na mesma cidade, precisará de 700 profissionais. Segundo o presidente da associação de lojistas, Roger Jun Tanigawa, os interessados têm acesso às vagas no mural disponível no www.shopingabc.com.br, no quadro de empregos fixado no mural junto à administração ou podem entregar currículo nas lojas de interesse.

Em São Bernardo, o Shopping Metrópole tem 680 postos disponíveis. As funções com maior número de vagas são caixa, balconista, vendedor. Os interessados devem procurar as lojas de seu interesse, recorrer ao mural de vagas ou acessar o site www.shoppingmetropole.com.br e se cadastrar clicando no item ‘oportunidades'.

Os 160 pontos de venda do Shopping Praça da Moça deverão contratar 350 funcionários e a área operacional do empreendimento recrutará 30 pessoas. Os candidatos também podem deixar currículo nos pontos de venda ou administração.

O ParkShopping São Caetano, inaugurado hoje apenas para convidados, não consegue estimar ainda quantos temporários os lojistas vão precisar. As 218 lojas do complexo demandaram a abertura de 4.000 empregos diretos.

ParkShopping abre portas hoje somente para convidados

O sexto centro de compras do Grande ABC, o ParkShopping São Caetano, realiza nesta manhã evento de inauguração para 2.000 convidados. O empreendimento levou 18 meses para ser construído e atenderá público médio de 1,2 milhão de pessoas por mês.

Apesar de ser voltado para as classes A e B, o centro de compras formado por 218 pontos de venda abrigará marcas mais populares como as varejistas de vestuário C&A, Renner, Lojas Riachuelo e as operações de fast-food Bob's, Giraffas e Bon Grillê.

Pelo menos 25% dos trabalhadores devem ser efetivados

Somente amanhã os consumidores poderão frequentar o shopping, que terá horário de operação diferenciado, das 11h às 23h. Ontem, a menos de 24 horas do evento, centenas de funcionários faziam força-tarefa para deixar o complexo em ordem. À tarde caminhões, guindastes e operários ainda faziam o acabamento da fachada e pintura de sinalização do empreendimento.

Levantamento realizado pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping, os 766 shoppings em operação no País vão contratar 140 mil temporários. Haverá crescimento de 7% no número de oportunidades em relação ao ano passado. Essa será uma boa oportunidade para quem está desempregado conquistar um emprego formal, pois 25% desses trabalhadores costumam ser efetivados pelas varejistas no início do ano", pontua o presidente da Alshop, Nabil Sahyoun.

Supermercados, vestuário, calçados, eletrodomésticos e perfumaria são os segmentos que têm maior demanda neste fim de ano. Cerca de 30% desses contratados veem no varejo sua primeira oportunidade de trabalho. Fatia de 60% dos trabalhadores tem idade entre 18 e 40 anos

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;