Esportes Titulo Sonho
Tigre vive expectativa de volta à elite

Caso se confirme a compra do Oeste pelo Red Bull, uma vaga na Série A-1 seria aberta e São Bernardo a herdaria

Por Dérek Bittencourt
24/11/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
DGABC


O São Bernardo FC aguarda ansiosamente pelo fim de novela envolvendo dois clubes do Interior para ganhar presente de Natal antecipado. Isso porque história que se arrasta nos bastidores há alguns meses e pode resultar na fusão entre Red Bull e Oeste, abriria vaga no Paulistão de 2019. Como o Tigre foi o terceiro colocado da Série A-2 de 2018, automaticamente a equipe seria promovida à elite. Ou seja, um salto e tanto.

“A gente tem os pés no chão, é realista. Sabemos que um negócio deste tamanho não é de uma hora para outra que acontece, que é difícil, que provavelmente o São Bernardo realmente jogue a Série A-2, mas optamos por aguardar um pouco. E caso o acesso venha, é maravilhoso, um presente do Papai Noel no ano mais difícil da história do clube”, destacou o diretor executivo Edgard Montemor Filho.

Outros dois clubes também aguardam a definição do imbróglio: Capivariano, que acessaria a A-2, e Inter de Bebedouro, que subiria à A-3. “Fomos atrás de informações na Federação Paulista ou pessoas que têm conhecimento e soubemos que é conversa verdadeira, adiantada, mas que não estava fechada. A gente não teve nada oficial ou nada que possa cravar que vá acontecer (fusão ou compra), mas nas entrelinhas fica aberta possibilidade de que ocorrerá. Conversamos com Capivariano e Inter de Bebedouro e estão na mesma situação que a nossa, segurando as contratações”, complementou.

Confirmado o acesso aurinegro, o clube receberia cota pelo menos seis vezes maior do que a oferecida para a Série A-2. “Se acontecer, é a salvação financeira ao clube.”

Enquanto aguarda o desfecho da situação, o Tigre segue com o planejamento de voltar aos treinos na primeira semana de dezembro sob comando do treinador Alberto Félix.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;