Cultura & Lazer Titulo Música
Baquetas mundialmente conhecidas

Ex-Black Sabbath, baterista norte-americano Vinny Appice se apresenta na região

Vinícius Castelli
Diário do Grande ABC
16/11/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Suas baquetas registraram alguns dos discos mais importantes do universo roqueiro. Entre eles está Mob Rules e Live Evil, petardos do Black Sabbath lançados nos anos 1980, após a saída de Ozzy Osbourne do grupo, já com Ronnie James Dio (1942-2010) nos vocais, ao lado do guitarrista Tony Iommi e do contrabaixista Geezer Butler. E é isso o que o baterista Vinny Appice vem mostrar na região.

O ex-Black Sabbath se apresenta hoje, às 21h, e amanhã, a partir das 20h, no palco do Sesc Santo André. Na ocasião, ele será acompanhado pelos brasileiros Edu Ardanuy (guitarra), Fernando Giovannetti (contrabaixo) e Nado Fernandes (voz). O nova-iorquino de 61 anos ilustra o repertório da apresentação com faixas do álbum Mob Rules.
Ele conta com exclusividade ao Diário que a ideia da turnê surgiu após fazer espetáculos pela Europa. Foi chamada The Mob Rules Tour Live. “O promotor me ofereceu 25 shows. Pareceu uma boa ideia. Fizemos e foi um sucesso”, diz o baterista.

Appice aproveita para matar a saudade dos fãs do Black Sabbath e ilustra o repertório com clássicos como Turn Up The Night, Voodoo, a épica The Sign of the Southern Cross, e, é claro, The Mob Rules. “Toquei essas músicas por muitos e muitos anos, então, é ótimo tocá-las novamente com uma banda muito boa. Os sons ainda são pesados, poderosos e divertidos de tocar”, conta.

Ele já esteve no Brasil cinco vezes. “É um lugar incrível. Os fãs são como em nenhum outro lugar do mundo. Muito apaixonados por música”, diz.

O baterista conta que sua entrada para o Black Sabbath foi momento muito importante para sua carreira. “Tive que substituir Bill Ward (baterista original do grupo) e manter o som da banda. Mas me encaixei facilmente no grupo”, explica. “Estava muito empolgado naquele período, pois a banda era famosa. Tocávamos nas grandes arenas, gravávamos no estúdio, saíamos em turnê”, recorda-se.

Após sua saída do Black Sabbath, Appice acompanhou seu grande amigo Dio em carreira solo. Gravaram clássicos como Holy Diver e Sacred Heart. Nos anos 1990, voltaram ao Sabbath para gravar o disco Dehumanizer, com turnê no Brasil, inclusive. “Dio e eu nos tornamos muito próximos, éramos como irmãos. Nos divertíamos muito na estrada musical e pessoalmente. Ele era uma pessoa incrível”, finaliza.

Vinny Appice– Música. No Sesc Santo André – Rua Tamarutaca, 302. Hoje, às 21h, e amanhã, a partir das 20h. Ingressos: R$ 6 a R$ 20 (nas bilheterias do local e no site www.sescsp.org.br).
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;