Política Titulo Após fala de Atila
Chiquinho nega acordo com Paço e anuncia que vai ser candidato
Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
28/07/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Cobrado publicamente pelo prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), para provar fidelidade à administração, o vereador Chiquinho do Zaíra (PTdoB) negou ter negociado adesão ao governo.

O parlamentar ainda rebateu as declarações do chefe do Executivo, que reivindicou adesão do partido para o pleito de 2018, e anunciou que será candidato a deputado estadual no próximo ano e que disputará o Paço em 2020. “Não procedem (as falas de Atila). Muito pelo contrário, até porque serei candidato a estadual e a prefeito (daqui três anos). Na última vez que conversamos, ficou bem claro que a gente iria adotar postura independente”, garantiu.

Apesar de refutar ter negociado com o Paço, Chiquinho confirmou que o PTdoB possui cargos no governo. “Não entendi os motivos da fala do prefeito. Só se for por conta da nomeação de alguns quadros do partido. Mas esse (apoio em troca de cargos) não é o nosso compromisso”, emendou.

Ex-secretário da gestão Donisete Braga (PT), Chiquinho negociou apoio à gestão Atila, mas viu naufragar sua intenção em assumir a Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá). “Houve uma discussão e pleiteamos algumas secretarias e inclusive a Sama. Mas o prefeito negou porque tinha compromissos com outros partidos e nós respeitamos.”

Ao Diário, Atila disse que cedeu espaço à legenda no governo e que, por isso, exigiu ver Chiquinho do Zaíra defendendo a gestão na tribuna. “Não vou defender ninguém na tribuna, não”, disparou o parlamentar do PTdoB.

Atila tenta amarrar apoio unânime dos governistas para emplacar vitória do próprio pai, o presidente da Câmara, Admir Jacomussi (PRP), na disputa por cadeira na Assembleia Legislativa. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;