Internacional Titulo
Deslizamento na Colômbia deixa 6 mortos e 60 desaparecidos
Por Da AFP
01/11/2002 | 08:48
Compartilhar notícia


O deslizamento de terra que há dois dias soterrou várias localidades no município de Montecristo, no norte da Colômbia, deixou pelo menos seis mortos e mais de 60 desaparecidos, segundo as autoridades regionais.

"Já confirmamos seis mortos, mas há mais de 60 desaparecidos", informou Mario Caro, assessor da prefeitura de Montecristo, no departamento de Bolívar.

A prefeita de Montecristo, Carmen Duarte, revelou que mais de 520 famílias estão desabrigadas nas localidades de Canónico, El Dorado e Santa Clara. "Perderam seus plantios, habitações e animais. Muitos estão sem teto, sem água e sem alimento". "A avalanche arrasou totalmente casas, cultivos, e tudo que encontrou no caminho", disse Carmen Duarte.

As autoridades temem que a tragédia seja ainda maior, já que os socorristas ainda não conseguiram chegar à aldeia de Canónico, que "praticamente desapareceu" sob a avalanche de terra. Em Canónico viviam cerca de 400 pessoas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;