Setecidades Titulo
Troca de tiros deixa dois feridos em Santo André
Rodrigo Cipriano
Do Diário do Grande ABC
22/07/2006 | 08:25
Compartilhar notícia


Um intenso tiroteio na rua Oratório, em Santo André, terminou com dois assaltantes baleados na noite de quinta-feira. A dupla fugia da polícia a bordo de um Fiesta que havia acabado de ser roubado, quando perdeu o controle do veículo no cruzamento com a rua Manila e bateu em cheio num poste. Os ladrões ainda tentaram fugir a pé, mas foram cercados pela polícia. Cerca de 15 tiros foram disparados. Nenhum policial se feriu no confronto.

Claudio Ramos de Sousa, 33 anos, foi baleado duas vezes na barriga. Marcos de Amorim, 35, foi atingido no pé. Segundo a polícia, os dois moram na favela do Capuava – à margem da avenida dos Estados, na divisa entre Santo André e Mauá – e já cumpriram pena por roubo e furto de veículos. Com eles, os homens da Força Tática do 10º Batalhão da Polícia Militar encontraram dois revólveres calibre 38. Uma das armas havia sido furtada.

Outro assaltante que estava com Sousa e Amorim conseguiu fugir. O trio estava dentro de um Golf circulando pelas ruas do bairro Jardim quando viu algumas viaturas da Polícia Militar rondando a área, por volta das 21h. O Golf havia sido roubado durante a manhã e os criminosos acreditaram que os policiais estavam atrás deles. Resolveram fugir. Só que com outro carro. Na rua Arizona, roubaram o Fiesta que alguns minutos depois seria batido.

No carro estava um advogado, sua mulher e dois filhos do casal. Todos foram colocados para fora do veículo. Os assaltantes saíram em disparada, deixando o Golf para trás. Em seguida, os policiais militares da Força Tática passaram pela rua e foram alertados sobre o roubo. Na avenida Martim Francisco, perto do 8º Grupamento do Corpo de Bombeiros, a viatura encontrou os criminosos. O trio acelerou, iniciando a perseguição que terminou na Oratório.

A rua é um dos principais corredores comerciais do 2º sub-distrito de Santo André, como é conhecida a região da cidade que cresceu na margem do rio Tamanduateí oposta ao Centro. Por lá, também passa a linha de trólebus entre a região central de Santo André e São Mateus. A alguns metros do cruzamento onde os criminosos se acidentaram existe um ponto de ônibus, que estava vazio na hora do tiroteio. Fora isso, a redondeza é formada exclusivamente por casas.

Após serem baleados, Sousa e Amorim foram levados pela PM para o CHM (Centro Hospitalar) de Santo André. Amorim, que foi atingido no pé, foi submetido a uma cirurgia, mas passa bem. Até as 18h de sexta-feira, quando foi divulgado o boletim médico pela Secretaria Municipal de Saúde, os dois ainda permaneciam internados. Eles não corriam risco de morte. A polícia não soube dizer há quanto tempo o bando agia na região ou quantos carros haviam assaltado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;