Política Titulo RIBEIRÃO PIRES
Kiko assegura tranquilidade para mandato

Chefe do Executivo recebe diploma e, apesar de condenação no STF, diz que não haverá ‘sobressalto’

Por Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
16/12/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Ex-chefe do Executivo de Rio Grande da Serra entre 2005 e 2012, Adler Kiko Teixeira (PSB) foi diplomado ontem prefeito de Ribeirão Pires para o mandato entre 2017 e 2020, assegurando tranquilidade em relação à última movimentação do STF (Supremo Tribunal Federal), ocorrida há dez dias, quando a Corte restabeleceu decisão do TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) de manter rejeição de suas contas de 2004, quando foi presidente da Câmara de Rio Grande.

O socialista adicionou que não vê base legal para que seu mandato seja impedido e criticou “politicagem” de seus adversários, em recado direto ao ex-vice-prefeito Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS), segundo colocado na disputa.

“Sou advogado e sei que tecnicamente essas questões que são suscitadas não têm como interferir no processo eleitoral, que já aconteceu. Infelizmente, nossos adversários não sabem perder a eleição. Nós ganhamos no voto e hoje (ontem) se finaliza esse processo eleitoral. Nosso mandato não terá nenhum tipo de surpresa, sobressalto e me envergonham as pessoas que querem ganhar no tapetão”, afirmou Kiko. O PP, aliado de Dedé no pleito, tentou reverter a validade dos votos de Kiko junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), mas não teve êxito.

O ato de diplomação ocorreu no Centro Cultural de Ribeirão Pires, antigo hotel escola, que ficou com suas dependências lotadas, e ainda homologou certificado de vice-prefeito ao vereador Gabriel Roncon (PTB), além dos 17 parlamentares para a próxima legislatura.

“Meu sentimento hoje (ontem) é de alegria. Foi uma campanha bem difícil e acirrada, mas conseguimos levar nossa proposta e o entendimento da maioria dos moradores de que éramos a melhor opção para governar”, classificou Kiko sobre a diplomação.

Como primeira meta, o socialista citou pente-fino nas contas públicas. “Vou começar por diagnóstico profundo da situação da Prefeitura em todos os setores. Infelizmente, hoje o Portal da Transparência não está tão transparente em Ribeirão Pires, faltam dados importantes. Porém, fizemos o dever de casa, de correr por meio de informações pelo Ministério da Previdência, conversando na CGU (Controladoria-Geral da União), no TCE (Tribunal de Contas do Estado) e Ministério Público. Estamos no momento de grande apuração para colocar em prática um governo sério para o município.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;