Esportes Titulo
Verdão aprova decisão do STJD e quer garantir vaga em campo
Por
17/12/2004 | 00:06
Compartilhar notícia


O jogo de domingo, contra o Fluminense, no Maracanã, virou uma autêntica decisão para o Palmeiras. A proposta do técnico Estevam Soares é clara: independentemente do resultado do recurso do São Caetano no STJD, terça-feira, os palmeirenses querem garantir no campo o quarto lugar no Brasileiro, o que lhes dará o direito de disputar uma vaga na chave principal da Libertadores de 2005, contra o Tacuary, do Paraguai.

"O adiamento do julgamento do recurso do São Caetano no STJD (de quinta para terça-feira) não foi bom só para o Palmeiras, foi bom para o próprio Campeonato Brasileiro", afirmou Estevam. "A rodada voltou a valer para todo mundo, inclusive para o próprio São Caetano, que ganhará uma força extra para enfrentar o Atlético-MG."

O Palmeiras está com 78 pontos, em quarto lugar no campeonato. E o São Caetano, se conseguir de volta os 24 pontos no STJD – foi punido pelo caso Serginho –, chegaria a 77. Assim, os dois ainda estariam na briga por essa vaga na Libertadores, até que seja julgado o recurso.

Diante disso, Estevam definiu nesta quinta que vai escalar a melhor equipe para enfrentar o Fluminense, no Rio. Até o volante Magrão, que poderia ser liberado fazer os exames médicos no FC Moscou, na Rússia, foi relacionado para a concentração e está confirmado no time titular. "Pelo menos houve uma definição. O jogo contra o Fluminense ganhou status de decisão. O Palmeiras entrará em campo sabendo que precisa dos três pontos para confirmar o quarto lugar no Brasileiro. De uma certa forma é até melhor assim, porque teremos a chance de conseguir a vaga na Libertadores no campo. É melhor assim do que se classificar no tapetão", disse Estevam.

No treinamento desta quinta, o time titular foi formado por Diego Cavaglieri; Nen, Gabriel e Daniel; André Rocha, Marcinho, Magrão, Diego Souza (Marquinho) e Xavier (Vinícius); Thiago Gentil e Ricardinho. Estevam testou os dois garotos campeões juniores (Vinícius e Marquinho) e ficou muito satisfeito com eles.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;