Esportes Titulo Última partida da temporada
Seleção quer encerrar 2016 em alta com vitória no Peru

Tite espera que equipe mantenha o nível e
conquiste sexta vitória seguida nas Eliminatórias

Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
15/11/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Lucas Figueiredo/CBF


Encerrar 2016 jogando bom futebol. Esse é o objetivo do técnico Tite para a Seleção Brasileira na última partida da temporada, à 0h15 de amanhã, contra o Peru, em Lima, pela 12ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Mais do que manter a liderança da competição – o Brasil tem 24 pontos, um a mais do que o Uruguai –, o treinador quer manter a curva evolutiva ascendente apresentada desde que assumiu, há cinco partidas.

“Temos que ter a marca de jogar bem. Não podemos controlar resultados, mas o desempenho individual e coletivo é o que nos move. Estamos em busca de repetir desempenho para nos classificar para o Mundial. É o processo de evolução da equipe”, afirmou Tite.

E um dos principais pontos que vem melhorando é o setor ofensivo. Desde que o técnico assumiu, a Seleção marcou 15 gols e sofreu apenas um. Para Tite, o bom desempenho decorre do trabalho em conjunto da equipe, principalmente na marcação. E um dos responsáveis por isso, na visão do treinador, é Fernandinho, que ganhou elogios pela atuação diante da Argentina, no Mineirão, e será o capitão diante do Peru.

(Fernandinho) É jogador experiente e, mesmo com pressão (pelo cartão amarelo no início), manteve o nível de performance técnica sem cair. Eu fiquei observando (contra a Argentina) porque ia tirar do jogo se não fosse assim”, comentou Tite, que escalará Filipe Luís no lugar do suspenso Marcelo na lateral esquerda da equipe.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;