Esportes Titulo Há dois meses
Santo André acusa atraso no salário
Por Anderson Fattori
07/11/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Única equipe que participou de todas as edições da Liga de Basquete Feminino, criada em 2010, Santo André pode ficar de fora da edição 2016/2017. Há dois meses, jogadoras e comissão técnica não recebem os salários que deveriam ser pagos pela Prefeitura. Nem mesmo o título do Campeonato Paulista, conquistado domingo, melhorou a situação. Na próxima semana, reunião vai definir se um dos times mais tradicionais da modalidade estará no torneio mais importante do País.

Só quem participou do Paulista pode dimensionar os desafios que o grupo teve de superar para levar o título. A equipe sofreu para contar com profissionais na comissão técnica e a falta de pagamento nos dois últimos meses só não pôs tudo a perder porque a união das jogadoras ajudou a superar as adversidades. “Foram dois meses terríveis. Temos atletas que são arrimo de família e não levavam dinheiro para casa. Não tínhamos preparador físico, foi muito desgastante”, assumiu a técnica Arilza Coraça.

A treinadora estranhou o fato de o repasse à modalidade ter sumido justamente no período eleitoral, onde ela e Laís Elena, ex-técnica e atual supervisora da equipe, apoiaram o projeto de oposição do prefeito eleito Paulo Serra (PSDB). Laís, aliás, se afastou da função para se candidatar a vereadora pela chapa. “Tomara que tenha sido coincidência. Não quero acreditar nessa possibilidade. Sofremos retaliações, mas acho que temos o direito de escolher e foi o que fizemos”, esclareceu Arilza.

Por meio de nota, o Paço assumiu que deve ao time e a outras modalidades e não definiu data para fazer o pagamento. “A Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, informa que, diante da crise econômica que o Brasil, os Estados e os municípios enfrentam neste momento, não está sendo diferente para cidade (sic). A Pasta trabalha para efetuar o repasse às associações que fazem a gestão das equipes de competição de Santo André, mas ainda não há previsão de data. Os compromissos com as entidades, sem fins lucrativos, serão honrados na medida do possível”.


Após colocar fim a jejum de conquistas, Arilza diz que não segue como técnica


Na primeira temporada como técnica da equipe principal, Arilza Coraça deu ao Santo André o título do Paulista Feminino de Basquete depois de quatro anos de jejum. Apesar do ótimo desempenho, ela está decidida a entregar o cargo por conta do desgaste sofrido.

“Estou pensando em ficar fora da quadra. São muitos anos como atleta e depois como assistente da Laís (Elena). Já dei minha contribuição. O time será comandado por Bruno Guidorizi (atual auxiliar). Ele é um cara estudioso, novo e está preparado”, garante Arilza, que não sabe o que fará exatamente. “Ainda não conversamos sobre isso. Vamos ver como ficará a situação.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;