Política Titulo
Delegação do Benim conhece projetos sociais na região
Por Leandro Laranjeira
Do Diário do Grande ABC
25/07/2007 | 07:06
Compartilhar notícia


Diadema recebe nesta quarta-feira uma delegação do Benim, país localizado na África Ocidental. O objetivo dos africanos, que ficarão na cidade até sexta-feira, é acompanhar diretamente o funcionamento de alguns dos programas sociais brasileiros.

A missão está no Brasil a convite do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Foi o próprio governo federal quem indicou Diadema aos africanos. Após a estada na cidade, a delegação segue para o Rio de Janeiro.

Nesta quinta-feira e sexta-feira, os visitantes cumprirão uma extensa agenda. Entre os compromissos, eles conhecerão os trabalhos do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e do Banco de Alimentos.

Após almoçar no Restaurante Popular, no bairro de Serraria, a delegação irá a uma das hortas comunitárias locais.

Na sexta, os africanos conhecerão a Recad (Rede da Criança e Adolescente de Diadema) e algumas medidas sócio- educativas aplicadas a adolescentes em conflito com a lei, que prestam serviços à comunidade. Por fim, visitarão um grupo beneficiado pelo Bolsa-Família – em Diadema, segundo a Prefeitura, cerca de 15 mil famílias recebem o auxílio do governo federal.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;