Esportes Titulo
Vôlei: seleção masculina estréia com vitória na Copa do Mundo
Por Do Diário OnLine
Com AFP
16/11/2003 | 16:46
Compartilhar notícia


A seleção brasileira de vôlei masculino estreou com o pé direito na Copa do Mundo, que está sendo realizada na cidade de Nagano, no Japão. Os comandados do técnico Bernardinho não necessitaram mais do que uma hora e 12 minutos de bola em jogo para derrotar a Coréia do Sul por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/19 e 25/17.

A Copa do Mundo concede aos três primeiros colocados vaga nas Olimpíadas de Atenas, em 2004. O Brasil nunca venceu o torneio, e tem como melhor colocação apenas um terceiro lugar nos anos de 1981 e 1995.

Na segunda rodada da competição, a seleção brasileira encara a França, na madrugada desta segunda-feira. O time europeu também estreou com vitória na Copa. Os franceses derrotaram a Venezuela, algoz dos brasileiros nos Jogos Pan-Americanos de São Domingos (República Dominicana), por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/21 e 25/21.

Eleito o melhor jogador da partida, Anderson não teve pena dos orientais e soltou o braço. "O time começou meio afobado, o que é normal em uma estréia. Mas logo tomou consciência e conseguiu impor o seu ritmo. O grupo está de parabéns, nos empenhamos por essa vitória", afirmou o jogador, que foi o maior pontuador do duelo, com 14 pontos.

O jogo - A Coréia imprimiu ritmo forte logo no início do primeiro set, equilibrando o jogo até o segundo tempo técnico. A partir daí, o bloqueio brasileiro começou a aparecer e colocou a equipe à frente no placar. Com o bom aproveitamento de Anderson nas bolas de segurança, o Brasil fechou em 25/21.

Os brasileiros voltaram para o set seguinte com um volume de jogo ainda maior. Com o passe na mão, o levantador Ricardinho distribuiu bem as jogadas e comandou o time, que abriu 2 sets a 0 na partida. O destaque foi novamente o bloqueio, que marcou nove pontos contra apenas um do adversário.

O início do terceiro set, no entanto, foi da Coréia, que defendeu bem e abriu 4 a 1. Do outro lado, os brasileiros cometeram alguns erros bobos, mas nada que abalasse a confiança do time. Concentrado, o Brasil virou o placar no saque de Anderson e nos contra-ataques de Nalbert e Giovane. Sempre no controle do set, a equipe brasileira fechou a partida em um bloqueio duplo de Dante e André Heller.

O técnico Bernardinho gostou do rendimento do grupo. "Estávamos ansiosos no começo. Por outro lado, a Coréia pressionou bastante, imprimindo muita velocidade nas jogadas. Mas a nossa equipe deslanchou quando pegou o tempo certo de bloqueio. Foi uma boa estréia", elogiou o treinador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;