Setecidades Titulo
Cliente reclama que construtora não entrega apartamento
Por Célia Maria Pernica
Do Diário do Grande ABC
17/12/2007 | 07:11
Compartilhar notícia


Elaine Zotini Martins comprou um apartamento em São Bernardo e, há mais de um ano e meio aguarda liberação para poder utilizá-lo.

“Desde julho de 2006, várias famílias já estão instaladas e eu não posso nem colocar piso no apartamento que está cheio de vazamentos”, afirma.

Elaine conta que começou a fazer queixas com a construtora Sammarone, responsável pela obra, em outubro de 2006, mas que até agora nada foi resolvido.

“Cheguei a pedir o cancelamento das prestações pois não iria mais pagar até que me entregassem o apartamento. Não é justo pagar e não receber.”

A proprietária já tentou vender o imóvel. “Algumas pessoas já foram olhar o apartamento, mas logo desistem alegando que os problemas são muitos e que a compra não vale a pena.”

Segundo ela, os problemas de vazamento aumentaram gradualmente. “Engenheiros da construtora verificaram o problema e ficaram de solucionar, mas isso foi em novembro de 2006”, desabafa.

Elaine reclama do tratamento que recebe da construtora. “A única pessoa que me atende é uma mulher chamada Cíntia, pois os engenheiros e pessoas da diretoria estão sempre em reunião ou com o ramal ocupado.”

RESPOSTA

A assessoria da construtora Sammarone disse que não nega atendimento aos clientes. Além disso, afirma que não existem vazamentos no local, apenas uma verificação no forro da sacada. A construtora disse ainda que a cliente ficou inadimplente por mais de um ano.

Elaine confirma que ficou sem pagar por um tempo, mas que agora tem toda a documentação que prova que está em dia com as prestações.

De acordo com o Procon, a proprietária tem direito de ter seu apartamento em condições de uso, pois solicitou ajuda no prazo de garantia.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;