Política Titulo
Garotinho entrega dossiê a deputados da CPI do Narcotráfico
Do Diário do Grande ABC
04/11/1999 | 12:26
Compartilhar notícia


O governador do Rio, Anthony Garotinho (PDT), entregou nesta quinta aos deputados da Comissao Parlamentar de Inquérito (CPI) do Narcotráfico quatro volumes de um dossiê preparado pela Polícia Civil do Rio sobre o esquema do tráfico de drogas no Estado. "Nenhum estado forneceu um trabalho tao bem feito, com rotas aéreas, marítimas e terrestres, nomes das pessoas, todos os detalhes do crime no Rio de Janeiro", afirmou."Tivemos o cuidado de mapear todas as comunidades do Rio, seus representantes, suas ligaçoes externas e seus gerentes."

No documento sao relacionados nomes de muitos policiais civis e militares envolvidos no crime organizado, mas o governador se recusou a revelar à imprensa quem ou quantos sao. "Tem gente de todos os poderes", disse. Segundo ele, todas as pessoas citadas estao sendo investigadas. O governador nomeou um comitê interinstitucional para dar apoio ao trabalho da CPI formado por dois delegados da Polícia Civil, dois representantes da Polícia Militar, um do Ministério Público Estadual e outro da Secretaria de Justiça.

O presidente da CPI, deputado Magno Malta (PTB/ES), afirmou que o dossiê preparado pela polícia do Rio é um trabalho a ser copiado pelos outros estados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;