Nacional Titulo
Médicos são denunciados por venderem próteses de baixa qualidade
Por Do Diário OnLine
16/10/2006 | 21:51
Compartilhar notícia


O Ministério Público denunciou nesta segunda-feira mais de 100 médicos e três hospitais por venderem próteses de baixa qualidade a pacientes no Rio Grande do Sul.

A denúncia foi feita por um funcionário da empresa Equimed que é acusada de vender próteses feitas de titânio industrial misturado com titânio cirúrgico. Segundo o funcionário, as peças eram feitas com materiais ruins para forçar os pacientes a trocarem as próteses e assim gerar mais lucros para empresas.

Segundo a acusação, médicos solicitavam aos pacientes a colocação de próteses sem necessidade real e ganhavam comissões das empresas envolvidas no esquema.

O Ministério Público, denunciou o ex-dono da empresa Equimed, seis sócios, 134 médicos e administradores de hospitais por negligência. Caso for comprovado o esquema, os acusados podem pegar de 3 a 15 anos de prisão.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;