Esportes Titulo
São Caetano muda de
cara diante do Braga
Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
10/09/2011 | 07:09
Compartilhar notícia


Preocupado com os maus resultados mesmo com boas atuações em algumas partidas, o técnico Vadão decidiu mudar a tática para ver se o São Caetano alcança a eficiência. Assim, deve abandonar o 4-4-2 e adotar o 3-5-2 diante do Bragantino hoje, às 16h20, no encerramento da 22ª rodada da Série B do Brasileiro. O time está na zona de rebaixamento, com 24 pontos.

Como o segredo faz parte da estratégia para ludibriar o adversário, o treinador não confirmou a alteração no esquema de jogo. No entanto, caso ocorra a mudança, o Azulão atuará da mesma forma que o adversário. É que Marcelo Veiga, técnico do Bragantino, sempre foi adepto do 3-5-2, ou seja, atua com três zagueiros e povoa o meio-campo com os laterais mais compactados junto aos volantes e meias.

Ao ser indagado sobre o eventual ajuste, o treinador despistou. "Foi só um ensaio, porque não poderei contar com o Ricardo Xavier (atacante, suspenso). Treinei duas formações e vou pensar melhor até o jogo."

As opções a Xavier são Nunes, que vinha se recuperando de contusão, e Geovane. O último está mais próximo da vaga.

Além de Xavier, o Azulão também pode ficar sem Luciano Mandi. O atacante voltou a sentir o ombro direito e virou dúvida. Artilheiro do time na competição com cinco gols, ele se machucou após disputa de bola na derrota para o Boa Esporte por 4 a 1, em Varginha, na rodada anterior. O lateral-esquerdo Bruno Recife volta de suspensão e está confirmado.

Já o Bragantino, que vem embalado por três vitórias, deve ter a mesma formação que derrotou o Grêmio Barueri no fim de semana. O zagueiro André Astorga volta de suspensão, mas deve ficar na reserva. O lateral Luís Felipe e o meia Luís Mário ainda tratam contusão e estão fora da partida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;