Setecidades Titulo
Reembolso do Vioxx gera demanda já no 1º dia em Sto.André
Luciano Cavenagui
Do Diário do Grande ABC
09/10/2004 | 11:28
Compartilhar notícia


Foi grande nesta sexta a demanda nas farmácias da região pelo ressarcimento dos valores pagos pelo antiinflamatório Vioxx. A sexta-feira que antecedeu o feriado prolongado foi o primeiro dia oficial de reembolso dos usuários do medicamento. O remédio foi retirado do mercado em 30 de setembro, pelo próprio laboratório fabricante, Merck Sharp & Dohme, que constatou em pesquisas a incidência de problemas cardiovasculares em pacientes que utilizaram o Vioxx durante 18 meses.

Na Droga Raia da na rua Bernardino de Campos, Centro de Santo André, cinco clientes solicitaram o reembolso somente na parte da manhã. "Como são fregueses habituais, optaram por adquirir outros produtos ao invés de ter o dinheiro de volta", contou o gerente do estabelecimento, Aurino Miranda.

A professora Ana Maria Bragança Neves, 45 anos, trocou o valor do antiinflamatório por produtos de higiene pessoal. "Tenho artrite e meu médico receitava o Vioxx para aliviar as dores. Agora ele indicou Arcoxia ou Celebra", informou.

Na Drogaria Estação, localizada na rua Luis Pinto Flaquer, Centro, dez pessoas pediram o ressarcimento. A maioria levou a caixa ou a cartela com apenas um comprimido. Conforme determinação do laboratório, o reembolso é integral para todos que apresentarem ao menos um comprimido na embalagem. "Várias pessoas também telefonaram para obter informações. Orientamos os clientes a consultarem médicos para que receitem outro remédio", disse o gerente da farmácia, José Carlos Dias.

Na Classe Farma, na rua General Glicério, também no Centro, três pessoas tentaram receber o re-embolso com caixas vazias. "Não sei se foi tentativa de golpe ou desinformação", disse o gerente Wagner Serafini.

Para receber o reembolso, o melhor é se dirigir à farmácia onde o medicamento foi adquirido, para não sobrecarregar determinados estabelecimentos. Não é necessária apresentação de nota fiscal. O reembolso também pode ser solicitado via Correios - basta enviar o medicamento dentro de um envelope para a Merck Sharp & Dohme, Caixa Postal 3734, CEP 01060-970, São Paulo-SP, aos cuidados do MSD Online. O pagamento é feito por meio de cheque nomimal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;