Internacional Titulo
Bush diz a Fox que se aproximará mais da América Latina
Por Da AFP
04/11/2004 | 08:49
Compartilhar notícia


O presidente reeleito dos Estados Unidos, George W. Bush, disse ao seu colega do México, Vicente Fox, que em seu segundo mandato porá mais ênfase na relação de Washington com a América Latina, informou nesta quarta-feira o porta-voz do líder mexicano.

"Em uma conversa por telefone de cinco minutos, Bush revelou ao presidente Fox que na nova fase de seu mandato está muito interessado em aproximar o governo dos Estado Unidos do México e do restante da América Latina", comentou o porta-voz do chefe de Estado mexicano, Rubén Aguilar.

Segundo o assessor, os dois governantes se falaram às 19h18 (hora de Brasília), antes da partida de Fox da capital do Panamá, onde se encontrava em visita oficial, para a cidade do Rio de Janeiro, que sediará a Cúpula do Grupo do Rio (G-Rio).

No telefonema, que começou em espanhol e continuou em inglês, Fox parabenizou Bush por sua reeleição e pelo desenrolar do processo eleitoral americano, destacando a "importância da relação entre os EUA e o México e de retomar o conjunto de temas da agenda bilateral", disse Aguilar, que está no Rio.

"A conversa foi muito cordial", reforçou o porta-voz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;