Política Titulo
Osmar Mendonça pode ser candidato do PSDB
Por Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
10/05/2007 | 07:03
Compartilhar notícia


Se a pressão imposta pelo PSDB de São Bernardo der resultado, o chefe de gabinete do prefeito William Dib (PSB), o tucano Osmar Mendonça, passa a ser o mais cotado a concorrer pelo grupo político que administra a cidade na eleição majoritária de 2008.

Antes de Admir Ferro, coordenador regional do PSDB dizer que o partido cobra sua vez na disputa municipal – levando-se em conta o revezamento com o PSB –, Osmar Mendonça vinha sendo cotado para ser vice na eventual chapa encabeçada pelo ex-prefeito Maurício Soares (PSB).

Para Mendonça, esse tipo de imposição não agrega benefícios ao grupo político liderado por Dib. “O PSDB tem todas as condições de oferecer um candidato, mas acho que dependerá de um consenso dos partidos que compõem a aliança de governo, chefiado pelo prefeito William Dib.”

Questionado se aceitaria um convite do prefeito para ser o nome do grupo, Mendonça não vacila. “Tomaria como missão, mas só se houvesse consenso no grupo.”

O chefe de gabinete acredita que a visita ao Grande ABC do presidente da executiva estadual, o deputado federal Antonio Carlos Mendes Thame, reforçou a possibilidade de coligação dos partidos. “Na reunião, ele deixou claro que haverá diálogo entre PSDB e PSB para definir quem serão os candidatos.”

Para Mendonça, qualquer tipo de atrito antecipado pode gerar problemas nas urnas. “Nossas vitórias sempre foram construidas em cima da união. Isso não pode ser mudado agora.” <EM>O chefe de gabinete da Prefeitura de São Bernardo acredita que ainda é cedo para esse tipo de discussão, já que o prefeito só revelará quem será seu indicado em março.

Além de Mendonça e Admir Ferro (que também está cotado para disputar o Executivo), outro tucano que está na disputa por uma vaga no Paço é o deputado estadual Orlando Morando. Está no páreo também o secretário de Habitação, Ademir Silvestre (PSB).

Fortalecimento - Osmar Mendonça admite que o PSDB está fazendo um trabalho para se fortalecer não só em São Bernardo, mas em todas as cidades do Grande ABC. “É importante que isso aconteça não só com o nosso partido, mas com todos os que têm interesse em fazer uma boa administração.”

Um dos políticos mais desejados para entrar no PSDB é o prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PTB). O ex-governador Geraldo Alckmin e o atual, José Serra, já fizeram várias sondagens. Mais recentemente, o convite partiu de Admir Ferro. Tanto namoro irritou o presidente estadual do PTB, Campos Machado, que, entretanto, tem feito a mesma busca de aliados na região.

Na eleição do próximo ano, as apostas dos tucanos são o prefeito de Rio Grande, Adler Kiko Teixeira e o ex-prefeito de Diadema e deputado estadual José Augusto da Silva Ramos. Em Santo André, desponta o ex-prefeito Newton Brandão, o empresário Sérgio De Nadai e, no Paço de Mauá, o vereador Carlos Polisel e a vice-prefeita, Leny Walendy.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;