Setecidades Titulo
Blitz flagra menor em motel de Sto.André
Christiano Carvalho
Da Redaçao
16/07/2000 | 19:04
Compartilhar notícia


  Uma equipe formada por policiais civis e membros do Conselho Tutelar de Santo André flagrou a presença de um menor em um quarto do Motel Itapoa, durante uma blitz em casas noturnas e motéis na área das avenidas Dom Pedro II e Industrial nesse fim de semana.

O estudante O.E.S., 17 anos, estava acompanhado do operador de máquinas E.B.R., 23, e do travesti C.S.,18 anos, que foram indiciados por corrupçao de menores. Os três estavam nus no momento da chegada da equipe. A recepcionista do motel, E.C.M., também foi autuada pelo mesmo delito por facilitar o encontro com o adolescente. O., que mora em Mauá, foi encaminhado a sua família, que foi informada e orientada sobre o fato pelo Conselho Tutelar.

O motel será multado por hospedar adolescente desacompanhado dos pais ou responsável, o que configura infraçao administrativa de acordo com o artigo 250 do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Segundo o conselheiro tutelar Ademar Carlos de Oliveira, os responsáveis por estabelecimentos do gênero - boates e motéis - devem verificar o documento de identidade dos freqüentadores, nao permitindo em "hipótese alguma a entrada de menores".

A operaçao de sexta-feira, que foi acompanhada pela reportagem do Diário, teve o comando do delegado titular do 4º DP de Santo André, Joao Batista Lemos, e a participaçao de oito investigadores e três conselheiros tutelares. Além do motel, foram fiscalizadas cinco casas noturnas freqüentadas por garotas de programa.

Nesses locais, a equipe verificou os documentos das moças e freqüentadores. "O objetivo principal da blitz é constatar se há presença de menores nesses estabelecimentos e exploraçao da prostituiçao. Por isso, também revistamos todos os cômodos que ficam nos fundos destas casas", disse o delegado.

Segundo Joao Batista, a operaçao tem ainda caráter preventivo. "Em cada visita, alertamos os gerentes que a permissao do ingresso de menores pode resultar até no fechamento do estabelecimento."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;