Setecidades Titulo Saúde
Ambulatório de S.Bernardo será fechado por um ano e meio

Após reforma, unidade será transformada em policlínica; local faz 20 mil atendimentos/mês

Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
17/12/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


O Ambulatório de Especialidades Médicas 1, no Centro de São Bernardo, será fechado por 18 meses a partir de janeiro. A unidade, localizada na Avenida Armando Ítalo Setti, passará por reforma e ampliação e será transformada em policlínica. O investimento para as obras é de R$ 7,9 milhões. São feitos lá cerca de 20 mil atendimentos por mês.

Apesar de os funcionários já estarem cientes do fechamento, nenhum comunicado foi afixado nas paredes do estabelecimento. “Não sabemos nem para onde seremos transferidos. A única coisa que nos falaram é que vai reformar”, afirmou um empregado, que não quis se identificar. “Não avisaram nada sobre onde o atendimento será feito”, lamenta o costureiro Vitor Belascas, 42 anos, que acompanhava a mulher em consulta com o neurologista.

A Prefeitura informa que “os pacientes com agendamento já estão sendo informados de que haverá a interrupção das atividades a partir da segunda quinzena de janeiro. Haverá ampla divulgação a partir do momento em que forem definidos os locais provisórios para onde serão remanejados temporariamente os serviços, procedimento semelhante ao que é feito quando são realizadas as obras das UBSs (Unidades Básicas de Saúde).

Apesar de os endereços dos postos temporários de atendimento ainda não terem sido definidos, a Secretaria de Saúde garante que não haverá excesso de demanda, pois os serviços estão sendo transferidos “com a mesma estrutura que é oferecida hoje”.

O ambulatório oferece 21 especialidades e corpo clínico de 66 médicos. No local, também funcionam as atividades do programa de DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis)/Aids e hepatites, além do controle da tuberculose e da hanseníase. Segundo a administração, após a transformação do espaço em policlínica, o número de especialidades será ampliado, além de o prédio passar por readequação na recepção e consultórios. Não foi informado, entretanto, quais serão os serviços oferecidos no local.

Também serão reconfigurados como policlínicas os centros regionais de especialidades do Alvarenga, que já está em obras, e do Rudge Ramos, cujos serviços de revitalização deverão ter início no ano que vem. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;