Política Titulo São Caetano
Cicaroni garante apoio a Chico Bento
Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
16/11/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


O presidente do PP de São Caetano, Luiz Antonio Cicaroni, garantiu apoio e se colocou à disposição para auxiliar o vereador e correligionário Chico Bento na possível candidatura à presidência da Câmara. O pepista é tido como o nome preferido do prefeito Paulo Pinheiro (PMDB) para suceder Sidnei Bezerra da Silva, o Sidão da padaria (PSB), no cargo.

Cicaroni avaliou que o PP se fortaleceria na cidade com Chico Bento no comando do Legislativo e teria maior possibilidade de ampliar a bancada na eleição municipal de 2016. A possível gestão do único vereador da sigla no comando da Câmara serviria de vitrine e daria maior visibilidade ao partido no cenário político local.

“Seria muito importante vencer essa disputa. Vejo com bons olhos. O Chico Bento é um cara capacitado, que faria uma boa gestão e daria condição para o partido pensar em uma bancada maior em 2016. Quem sabe não conseguiríamos até três cadeiras na Câmara?”, vislumbrou Cicaroni, que foi candidato a vice-prefeito na chapa governista encabeçada por Regina Maura Zetone (sem partido) em 2012, eleição que teve disputa tensa com o adversário Pinheiro.

No pleito, o PP teve 30 candidatos a vereador e somou 5.568 votos, sendo o oitavo mais lembrado nas urnas.

A chapa para a administração da Câmara no biênio de 2015-2016 discutida com aval do Palácio da Cerâmica seria encabeçada por Chico Bento, Gérsio Sartori (PTB) na vice, José Roberto Espíndola Xavier (PMDB) como primeiro secretário e para a segunda secretaria Sidão da padaria. Jorge Salgado (Pros) seria mantido na liderança do governo, mesmo tentando preferência do Paço para assumir a vaga do pepista.

Apesar da mão do governo de Pinheiro na construção da chapa, Cicaroni acredita que Chico Bento teria uma gestão capaz de evitar subserviência ao governo. “O Chico Bento tem traquejo político para impor uma gestão independente, sem influência do Executivo. Essa postura seria muito importante para a cidade, pois a Câmara teria plena condição de contribuir para aperfeiçoar as propostas do governo e pautar projetos progressistas”, disse o mandatário do PP.

Chico Bento assimilou de forma positiva a fala de Cicaroni, porém, manteve a postura de despistar sobre a candidatura. “Ouvi essa história (de ser candidato), mas hoje ninguém mais está falando disso. É especulação, pois só vamos decidir a chapa em dezembro. Mas qual é o partido que não cresceria com a presidência da Câmara na mão?”, externou.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;