Esportes Titulo Paulista de 2015
FPF mantém regulamento para a Série A-2 do Paulista de 2015

Ramalhão, Azulão e Netuno vão representar o
Grande ABC na competição de pontos corridos

Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
05/11/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


 A FPF (Federação Paulista de Futebol) divulgou ontem o regulamento da Série A-2 do Campeonato Paulista de 2015. No congresso técnico, realizado com a presença dos 20 clubes participantes, ficou definido que a competição terá o mesmo formato da edição 2014. Os clubes vão disputar 19 jogos em turno único, e os quatro melhores colocados estarão garantidos na elite do futebol estadual em 2016. Por outro lado, os quatro piores colocados serão rebaixados para a Série A-3.

Assim como na Série A-1, a FPF decidiu que todos os clubes participantes poderão inscrever apenas 28 jogadores. A tabela da competição está prevista para ser divulgada em novembro. O torneio terá início em 1º de fevereiro e será encerrado no dia 3 de maio.

Estreante na competição, o Água Santa, que ao lado de Santo André e São Caetano, vai representar o Grande ABC no torneio, não aprovou a fórmula de disputa. O gerente de futebol do Netuno, Laureto Lima, disse que o formato da Série A-3 de 2014, competição em que o clube de Diadema terminou na terceira colocação, seria mais prático.

“Sinceramente, não aprovei essa fórmula. Se tivessem escolhido o mesmo regulamento da Série A-3 (de 2014),seria melhor. Os oito melhores times se classificam e depois fazem o quadriangular. Agora, se você largar mal e fizer poucos pontos nas primeiras rodadas, depois não consegue mais alcançar os rivais”, analisou o dirigente.

O presidente do São Caetano, Nairo Ferreira de Souza, e o diretor de futebol, Genivaldo Leal, foram encontrados, mas não quiseram falar com o Diário sobre o regulamento da competição.

Focado na semifinal da Copa Paulista e sem ainda ter se reunido com a diretoria para saber se permanecerá no Santo André na próxima temporada, o técnico Ivan Izzo destacou o nível da Série A-2 e afirmou que o regulamento requer equilíbrio.

“Serão 19 confronto diretos. Isso dá margem de erro muito pequena. A competição não dará oportunidade para quem perder muitos pontos”, analisou. Sobre a nova regra da FPF de que os clubes podem inscrever no máximo 28 jogadores, Ivan destacou que essa medida pede precaução aos times.

“O clube precisa ser consciente na formação do grupo, porque é com ele que você precisa contar, sabendo do risco de lesões e suspensões dos atletas. Acho que o mais importante é ter cuidado na hora de formar o elenco”, afirmou. O presidente, Jairo Livólis, e o diretor de futebol, Juraci Catarino, não foram encontrados para falar sobre o assunto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;