Economia Titulo Reconhecimento
Entidade da região recebe prêmio da Fundação Volkswagen

Núcleo de S.Bernardo ganha R$ 40 mil para investir em rádio com programação feita por crianças

Renato Cunha
Especial para o Diário
18/10/2014 | 07:16
Compartilhar notícia


A Fundação Volkswagen realizou ontem a premiação do Concurso Volkswagen na Comunidade 2014, que visa incentivar projetos sociais voltados à comunidade.

Nesta ação, funcionários da empresa se tornam padrinhos de uma entidade social e indicam iniciativa para concorrer. Ao todo, são dez prêmios divididos entre unidades da Volkswagen em todo o Brasil.

Dois projetos do Grande ABC concorreram neste ano. O Reciclagem no Olhar, de Santo André, que foi um dos finalistas e ganhou um curso de Gestão de Projetos Sociais, e o Rádio Cidadão, Comunidade em Ação, de São Bernardo, que foi contemplado com um dos prêmios em dinheiro, no valor de R$ 40 mil, além do mesmo curso para o representante da entidade e o padrinho.

O Núcleo de Apoio ao Pequeno Cidadão é responsável pela iniciativa vencedora da região. A coordenadora de projetos da organização, Valquíria Moraes, comentou sobre como será feita a implementação de melhorias com a nova verba. “Com o prêmio, vamos conseguir ampliar o projeto para mais escolas. Cerca de 60 crianças poderão ser beneficiadas diretamente na rádio, fora as ações feitas nos recreios das instituições de ensino”, explica.

A coordenadora também relata a evolução dos pequenos com a iniciativa. “Nós começamos esse projeto em 2010 com uma radionovela para incentivar a leitura e escrita das crianças, depois fizemos um telejornal e, agora, temos a rádio, que tem a programação toda feita por elas”, ressalta.

A diretora da Fundação Volkswagen Keli Smaniotti cita que a entidade acompanha a implementação da verba. “As organizações têm um cronograma e nós fazemos três visitas técnicas para acompanhar o desenvolvimento da iniciativa, assim, ele pode concorrer ao prêmio sustentabilidade no ano seguinte”, explica. Ela também comentou sobre os resultados positivos da ação. “Em 2014 tivemos 569 projetos inscritos por funcionários em todo o País”, completa.

A cerimônia foi conduzida pelo jornalista Nivaldo Prieto e teve a participação de diversos executivos da Volkswagen.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;