Setecidades Titulo Motivação
Astronauta Marcos Pontes dá palestra em São Caetano

Primeiro brasileiro a ir ao espaço narra sua trajetória a estudantes do Ensino Fundamental

Fernando Pereira
Especial para o Diário
14/10/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


O astronauta brasileiro Marcos Pontes ministrou palestra na tarde de ontem no Teatro Paulo Machado de Carvalho, em São Caetano, para cerca de 500 estudantes do Ensino Fundamental da rede pública municipal. Ele narrou os passos de como saiu de Bauru, no Interior, até ganhar o espaço.

“Estude, trabalhe, persista e sempre tente fazer mais do que esperam de você”, disse Pontes, incentivando a garotada a manter o foco nos estudos. Foi assim que ele, em 29 de março de 2006, atingiu o sonho de ser lançado além do planeta.

De origem humilde, estudou na FAB (Força Aérea Brasileira), é formado em Engenharia e possui mestrado pelo ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica). Além disso, atua como professor da USP (Universidade de São Paulo).
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;