Esportes Titulo Na mira
Timão investe na contratação de atacante da Chapecoense

Leandro já balançou as redes seis vezes no
Brasileirão e deve chegar ao clube em janeiro

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
14/10/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


Em meio à renovação de contrato com o atacante peruano Paolo Guerrero – o vínculo termina em julho de 2015 –, o Corinthians se articula para contar com outro jogador de área no elenco para a próxima temporada. O alvo desta vez é Leandro, destaque da Chapecoense no Campeonato Brasileiro, com seis gols.

Aos 23 anos, Leandro pertence ao Cianorte, do Paraná, e está emprestado ao clube catarinense até o fim da temporada. O objetivo da diretoria corintiana é conseguir o jogador também por empréstimo por um ano, com opção de compra dos direitos federativos.

Leandro vem sendo observado pelo Corinthians desde o início do Brasileiro. O atacante chamou atenção da diretoria por conseguir bastante mobilidade na área, mesmo com a boa estatura (1,90 m), característica similar à de Guerrero.

A necessidade de contratar um centroavante é para suprir carência no elenco. Atualmente, Mano Menezes conta apenas com Tocantins, recém-promovido das categorias de base, para substituir Guerrero. Já que Romero, Luciano e Malcom, as outras três opções para o setor, atuam mais pelas beiradas do campo.

Leandro já soube do interesse do Alvinegro paulista no seu futebol, mas garantiu que ainda não foi comunicado pelos empresários das negociações e que mantém o foco na Chapecoense. “Claro que fico feliz por ser lembrado por uma equipe como o Corinthians, mas para mim ainda não chegou nada. Por enquanto, sou jogador da Chapecoense. Tenho contrato com o clube e pretendo cumpri-lo”, comentou o jogador.

Outro atleta que vai reforçar o Timão em 2015 é o atacante Emerson Sheik, emprestado ao Botafogo até o fim da temporada e deve se reapresentar em janeiro. A diretoria, no entanto, não garantiu que ele fará parte dos planos para a próxima temporada. (com Agências)

Mano terá reforços diante do Galo

O técnico Mano Menezes terá três reforços para o confronto com o Atlético-MG, amanhã, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O atacante Paolo Guerrero, o volante Ralf e o meia Renato Augusto treinaram ontem e devem iniciar o jogo no Mineirão.

Guerrero pediu dispensa da seleção peruana para estar em campo. Ele defendeu o time nacional na derrota por 3 a 0 para o Chile, domingo, e deveria ficar com o elenco para o amistoso contra a Guatemala, hoje, mas foi liberado.
Já Ralf e Renato Augusto também devem ser escalados. O primeiro se recuperou da lesão no joelho direito, que o tirou de combate nos últimos cinco jogos, enquanto Renato Augusto não atuou diante do Botafogo porque reclamou de incômodo na panturrilha direita.

A diretoria trabalha para contar com Elias e Gil. A dupla defende a Seleção em amistoso na Ásia hoje e deve chegar a São Paulo cinco horas antes do jogo. Caso esteja em condições, seguirá para Belo Horizonte.

Após vencer o duelo de ida por 2 a 0 na Arena Corinthians, o Timão pode perder por um gol de diferença em Belo Horizonte para ficar com a vaga na semifinal da Copa do Brasil. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;