Esportes Titulo Tênis
Após título, Tiago Fernandes aprende a conviver com pressão
03/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Passava de 2h da manhã de sábado (horário de Brasília) quando Tiago Fernandes fez o ace que selou sua conquista do Aberto da Austrália juvenil, o primeiro Grand Slam da categoria vencido por um tenista brasileiro. Desde então, o garoto de 17 anos não teve mais sossego.

Precisou atender telefonemas de toda parte, convites para entrevistas, incorporar câmeras de televisão à sua rotina. Mal dormiu. Aprende na marra que, com os títulos importantes, vem o compromisso, a pressão por resultados.

"É melhor atender todo mundo agora e ficar tranquilo para poder treinar depois e me preparar para o próximo torneio", entendeu o jovem tenista. "A partir de amanhã (hoje), ninguém entra mais aqui na academia. A gente perde um dia, mas consegue se concentrar para seguir adiante", brincou o técnico Larri Passos.

LONGE DE CASA - Após o título, Tiago ainda não conseguiu ver a família que mora em Maceió, sua cidade natal. Faz mais de dois meses que não dá um abraço no pai Luiz Henrique e na mãe Edna. "A gente tem de se acostumar. É o tipo de sacrifício que todo jogador de tênis precisa fazer. Não tem jeito", conformou-se Torózinho, como é chamado por Larri.

O garoto mal pode ver a hora de chegar em Maceió. Seus pais estarão na Costa do Sauipe para o Brasil Open, na próxima semana, e depois de lá levam Tiago embora. Merecido descanso depois dos flashes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;