Esportes Titulo Libertadores
Fluminense perde por 4 a 2 para a LDU
Por Do Diário OnLine
26/06/2008 | 00:00
Compartilhar notícia


O Fluminense perdeu por 4 a 2 para a LDU, em Quito, no estádio Casablanca, na primeira final da Copa Libertadores da América, na noite desta quarta-feira. Os gols foram marcados por Bieler, Guerrón, Campos e Urrutia para os equatorianos. Conca e Thiago Neves descontaram para os cariocas. 

Na partida desta quarta-feira, o Fluminense apresentou falhas no sistema defensivo. Os cariocas desceram para os vestiários, no intervalo, com uma derrota por 4 a 1. Na etapa, final, houve uma pequena melhora e os brasileiros ainda diminuiriam, mas cansaram no final do confronto.

Com a derrota, o Tricolor precisa vencer por três gols de diferença ou mais no Maracanã, na próxima semana, para ficar com o título - na final não tem vantagem do gol fora de casa. Caso o Fluminense vença por dois, a decisão será nos pênaltis. Qualquer outro resultado favorece a LDU.

O jogo - Depois da bonita festa antes do início do confronto, a LDU aproveitou o bom momento da torcida e abriu o placar. Aos dois minutos, Guerrón recebeu pela direita, avançou e cruzou rasteiro. Bieler se antecipou a Thiago Silva e, de carrinho, escorou para fazer o primeiro da partida.

Apesar de levar o gol no início do confronto e com a festa da torcida, o Fluminense não se abateu. Já aos seis minutos, o Tricolor realizou boa troca de passes no ataque e a bola sobrou livre para Washington bater para defesa do goleiro Cevallos. Os donos da casa responderam em um chute de Bieler da entrada da área, mas Luís Alberto cortou.

Porém, não demorou ao time das Laranjeiras deixar tudo igual. Em cobrança de falta de longe pela direita, Conca bateu com a esquerda e acertou o ângulo de Cevallos. Após o empate, a torcida da LDU ficou calada, mas não por muito tempo.

Antes, Fernando Henrique salvou o Fluminense. Manso arriscou chute de longe, a bola desviou em Ygor e sobrou para Bolaños chutar. O goleiro tricolor foi buscar a bola no canto esquerdo. O time carioca respondeu novamente em cobrança de falta de Conca, que Campos afastou e Arouca pegou de primeira para mandar perto da trave direita de Cevallos.

Quando parecia que o Fluminense tinha o jogo tranqüilo, a LDU marcou o segundo aos 27 minutos. Ambrossi cobrou falta na barreira, Bieler pegou a sobra, chutou e obrigou Fernando Henrique a fazer excelente defesa, mas no rebote, Guerrón emendou de primeira para o fundo das redes.

E o terceiro saiu pouco depois. Aos 33, Bolaños cobrou escanteio pela esquerda na primeira trave, Campos desviou de cabeça e a bola foi direto para o gol tricolor. O Fluminense ainda quase diminuiu. Cícero recebeu livre na área e chutou a bola na trave.

Se o resultado estava ruim, ficou pior no último minuto do primeiro tempo. Pelo lado direito, Manso cobrou falta na primeira trave. Washington desviou errado e Urrutia, sozinho, apenas tocou para o fundo do gol.

Para quem pensou que a LDU iria diminuir o ritmo, se enganou. Em cinco minutos da etapa final, os equatorianos tiveram cinco escanteios a favor. No entanto, como este jogo nada é o que parece, quem fez o gol foi o Fluminense. Gabriel avançou pela direita e cruzou para Thiago Neves cabecear bem e marcar o segundo dos brasileiros.

O jogo ainda continuou disputado. Aos 17 minutos, Manso cobrou escanteio e quase fez um olímpico. Thiago Silva salvou o time. Pouco depois, o próprio Manso fez boa jogada e tocou no canto direito de Fernando Henrique, que pulou para realizar excelente defesa.

Aos 25 minutos, Conca cobrou falta na segunda trave. Cevallos falhou e precisou fazer a defesa em dois tempos. Depois, Bolaños tentou duas vezes, uma o goleiro do Fluminense pegou e a outra foi para fora.

Aos 43 minutos, o quinto dos equatorianos não saiu por muito pouco. Araujo recebeu passe de Guerrón pela direita e tocou rasteiro para dentro da área para Urrutia bater de primeira. Fernando Henrique desviou com as pontas dos dedos e a bola ainda bateu no travessão antes voltar ao chão para o goleiro tricolor segurar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;