Esportes Titulo
São Caetano anuncia contratação do atacante Washington
Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
23/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O São Caetano anunciou ontem a contratação por empréstimo, até o fim do Paulista de 2010, do atacante Washington. O Palmeiras detém os direitos federativos do atleta, que estava no Vitória. Como não vinha sendo aproveitado no time baiano, o jogador foi dispensado e teve o aval da diretoria palmeirense para vestir a camisa ao Azulão.

Washington, 30 anos, já rodou por diversos clubes, entre os quais Vasco e Sport. Ficou conhecido da torcida paulista em sua passagem pela Portuguesa, em 2005, e pelo próprio Palmeiras, em 2006.

Entre janeiro de abril deste ano, o atacante voltou a vestir a camisa da Lusa. Em seguida, foi cedido pelo Verdão ao Vitória e disputou o Campeonato Baiano.

O jogador já se integrou ao elenco, que domingo viajou para Indaiatuba, no interior paulista, onde deve ficar até a quinta-feira, véspera do confronto com o Guarani, em Campinas.

O presidente do São Caetano, Nairo Ferreira de Souza, também anunciou a contratação por empréstimo, até o fim do ano, do atacante Mateus. O atleta disputou o último Campeonato Paranaense pelo Iraty e tem os direitos ligados ao Fenerbahçe (Turquia). "É um jogador muito habilidoso e veloz", elogiou Nairo.

O dirigente espera que a chegada dos dois atacantes melhore a performance ofensiva da equipe. O São Caetano marcou apenas três gols em sete jogos disputados na Série B do Campeonato Brasileiro.

Ao mesmo tempo em que anuncia reforços, o clube enxuga o elenco. Nos próximos dias, deverão sair o zagueiro Diego Padilha, o lateral Bruno Recife e os meias Oliveira, Diogo e Aloísio. Os dois últimos pertencem ao São Caetano e serão emprestados a outros clubes. Thiago e Anderson foram dispensados há duas semanas.

A situação do zagueiro Everaldo e do lateral-direito Iran está indefinida. Os dois se recuperam de lesão e não foram para Indaiatuba.

"O Antonio Carlos (técnico) é quem vai definir a situação desses dois jogadores quando o grupo retornar (após o jogo com o Guarani)", disse Nairo.

O meia Danilo Ríos, que se recupera de dores na coxa direita, deve permanecer no elenco. O jogador pertence ao Grêmio e está emprestado. O atacante Luan segue tratando o tornozelo esquerdo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;