Internacional Titulo
FBI interroga ex-militante Talibã sobre paradeiro de Omar
Por Do Diário OnLine
23/12/2001 | 16:47
Compartilhar notícia


O FBI está interrogando o ex-vice-ministro de Defesa do Afeganistão, mulá Mohamad Fazil, enquanto busca o líder talibã, Mohammad Omar, segundo informou neste domingo um porta-voz do governador de Kandahar.

Fazil, preso por forças do líder tribal uzbeque Abdul Rashid Dostum há um mês, estaria sendo interrogado sobre o paradeiro de Omar e do dissidente saudita Osama Bin Laden, líder da rede Al Qaeda.

Segundo ele, o grupo do FBI queria informações sobre o paradeiro do líder espiritual mulá Mohammad Omar, assim como do dissidente saudita Osama bin Laden, líder da rede Al Qaeda e foco principal das operações dos Estados Unidos no Afeganistão.

As forças norte-americanos já interrogaram 7 mil prisioneiros no Afeganistão para determinar o nível de seu envolvimento no Taliban e na Al Qaeda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;