Economia Titulo
Alemanha tem menor taxa de desemprego em quatro anos
Do Diário do Grande ABC
08/02/2000 | 11:33
Compartilhar notícia


O número de desempregados na Alemanha caiu pelo quarto mês consecutivo em janeiro, fazendo com que a taxa de desocupaçao no país recuasse ao nível mais baixo em quatro anos. O desemprego recuou em 33 mil em janeiro, na comparaçao com dezembro, considerando os ajustes sazonais, segundo o Departamento do Trabalho. Com essa queda, a taxa de desemprego - desconsiderando as flutuaçoes sazonais - recuou para 10,1%, a menor desde janeiro de 1996, de 10,2% em dezembro.

A expectativa dos analistas, no entanto, era de uma diminuiçao de 38 mil desempregados. Entretanto, o dado confirma a previsao de que a situaçao no mercado de trabalho alemao continua a apresentar uma ligeira melhora.

Segundo os analistas, as condiçoes climáticas amenas e os juros baixos contribuíram para evitar demissoes no setor de construçao. Em termos nao ajustados sazonalmente, no entanto, a taxa de desemprego cresceu p ara 11% em janeiro, acima dos 10,3% em dezembro, mas dentro da expectativa de uma taxa de 10,9% prevista pelos analistas. O número de desempregados totalizou 4,293 milhoes em janeiro, dos 4 milhoes de dezembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;