Esportes Titulo
Técnico do Cruzeiro conta fábula para explicar esquema
Por Fernao Silveira
Do Diário OnLine
06/07/2000 | 01:19
Compartilhar notícia


O técnico do Cruzeiro, Marco Aurélio, bem à mineira, nao quis supervalorizar o bom empate em 0x0 conseguido na noite desta quarta-feira fora de casa, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. Ele justificou o esquema fechado da partida de ida, e possivelmente da de volta, com uma pequena fábula.

"Futebol você tem que jogar com inteligência. Nao tem mais índio", declarou'. E o que os indígenas tem com a Copa do Brasil? Ele explica: nao adianta jogar como o "guerreiro novo", aquele que sai para a briga de peito aberto, "para tomar tiro", e morrer na batalha. Tem que entrar em campo como "guerreiro velho", ponderado, esperto, "que espera a curva para dar uma paulada na cabeça do adversário".

Exemplos à parte, Marco Aurélio nao vê com muito otimismo a vantagem cruzeirense de decidir a Copa do Brasil em casa, diante da torcida. "Morumbi e Mineirao sao campos neutros", lembra.

Apesar do jogo truncado pelo time mineiro apertando bastante a marcaçao, Marco aurélio achou que o jogo teve poucas faltas. "Em final, a força prevalece, mas nao aconteceu isso hoje (quarta-feira)."

Na defesa, quem mereceu destaque para o treinador foi o goleiro. "O André tem nos ajudado muito, está em uma fase muito boa", elogiou. "Um grande time começa com um grande goleiro", lembra Marco Aurélio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;