Esportes Titulo
Edmundo, o redentor, estréia no Santos
Angelo Verotti
e Fábio Guimaraes
Da Redaçao
09/08/2000 | 00:16
Compartilhar notícia


  Entre o céu e o inferno. A missao do atacante Edmundo, no Santos, começa a ser traçada nesta quarta, às 20h30, na Vila Belmiro, quando o atleta fará sua estréia no clube da Baixada Santista, contra o Sao Paulo, pela Copa Joao Havelange. Considerado por muitos torcedores e dirigentes como o salvador da pátria - aquele que vai tirar o Santos de uma fila de 16 anos sem títulos importantes -, o atacante terá de provar que é realmente o santo que eles imaginam ou, devido às suas constantes confusoes fora das quatro linhas, o diabo que eles tanto estao acostumados a ver.

Mas se o ataque santista vai estar reforçado com a presença do matador Edmundo, a defesa terá desfalques importantes: os goleiros Carlos Germano (contundido) e Fábio Costa (na seleçao olímpica) estao fora - Pitarelli será o titular no gol. Na zaga, Preto será o substituto de André Luís, que também foi chamado por Luxemburgo para a equipe olímpica.

Mesmo com tantos desfalques, os holofotes da Vila Belmiro estarao voltados para Edmundo, que nesta terça nao escondeu sua ansiedade em entrar em campo. "Chegou a hora de eu fazer aquilo que sei de melhor. Quanto menos tempo resta para o início da partida, a minha vontade de jogar cresce ainda mais e só vai diminuir na hora em que a bola rolar", afirmou o atacante.

A alegria de Edmundo é compartilhada pelo técnico Giba. O treinador está confiante em uma boa apresentaçao contra o Tricolor. "Apesar de o Sao Paulo estar desfalcado de alguns jogadores nas seleçoes olímpicas do Brasil e do Chile (Edu, Fábio Aurélio, Maldonado, Fabiano e Alvaro), nao podemos esquecer que eles têm o França, artilheiro do Paulista".

Pelo lado sao-paulino, a defesa está em estado de alerta devido à estréia de Edmundo. "Temos de ter nossas atençoes redobradas, pois o Edmundo é um dos atacantes mais perigosos do futebol mundial", disse Edmílson. O técnico Levir Culpi, no entanto, nao vai pedir marcaçao individual em cima do craque.

"O Edmundo é um jogador que desequilibra e nos preocupa, mas, se a bola cair no pé do França ou do Marcelo Ramos, também vai causar preocupaçao para o Santos", comenta o treinador, que promoverá as entradas de Gustavo Nery e de Axel nas vagas de Fábio Aurélio e Maldonado, respectivamente.

Para o lugar de Fabiano, Carlos Miguel (recém-recuperado de contusao) e Fábio Simplício sao as duas opçoes de Levir. "A tendência natural seria a entrada do Carlos Miguel, mas como ele ainda nao tem condiçoes físicas de atuar os 90 minutos, nao decidi se irei escalá-lo desde o início", discursou. O goleiro Rogério Ceni completa nesta quarta 300 jogos com a camisa do Sao Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;