Esportes Titulo
Inter vence Mazembe e fatura Mundial
Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
19/12/2010 | 07:28
Compartilhar notícia


Mostrando que é um dos times mais vitoriosos do mundo na atualidade, a Inter de Milão vingou o homônimo brasileiro (Inter-RS) e venceu o Mazembe, da República Democrática do Congo, por 3 a 0, ontem, no Estádio Zayed Sports City, em Abu Dhabi. Com isso, faturou o Mundial de Clubes da Fifa. Foi o terceiro título mundial da equipe de Milão.

O troféu conquistado pela Inter empata o número de títulos mundiais na disputa entre europeus e sul-americanos: 25 para cada lado. O último representante da Conmebol a ficar com o caneco foi o Internacional, em 2006. Depois. Milan, Manchester United e Barcelona ergueram a taça homologada pela Fifa.

Na primeira chance de gol na partida, os italianos abriram o placar. Aos 13 minutos, Eto'o dominou na esquerda e lançou Pandev. O camisa 27 bateu rasteiro e abriu o placar. 1 a 0.

Quatro minutos depois, a Inter ampliou o marcador. Em jogada pela direita, Zanetti cruzou, o camaronês Eto'o apareceu e concluiu para o fundo da rede. 2 a 0 e festa dos europeus.

A partir daí, o Mazembe ficou perdido em campo. A equipe africana não era nem sombra do time que envolveu o Colorado na terça-feira, com bom toque de bola em alta velocidade.

Ontem, a equipe do Congo apenas assistiu a Internazionale em campo e sequer assustou a meta defendida por Júlio César.

Na frente, o argentino Diego Milito perdeu dois gols cara-a-cara com o goleiro Kidiaba, famoso pelas dancinhas ao comemorar as duas vitórias do Mazembe no Mundial. A única chance dos africanos no primeiro tempo foi aos 45, com Kaluyituka, que chutou forte, mas o zagueiro Ivàn Córdoba interviu.

No segundo tempo, o Mazembe voltou melhor e ensaiou reação. Mas os erros de passe e os lançamentos sem sucesso mostraram que a equipe não estava preparada para uma decisão. Sorte dos italianos, que administraram o jogo sem grandes problemas.

Para fechar com chave de ouro, aos 40 minutos, o meia Stankovic deu passe pefeito para Biabiany, que dominou, driblou o goleiro e marcou o gol do título.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;