Política Titulo São Bernardo
CPI da Eletropaulo direciona visita a bairros do município

Humberto Domiciano
do Diário do Grande ABC
03/05/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


A CPI da Eletropaulo, instaurada na Câmara de São Bernardo, terá hoje sua primeira reunião de trabalho e deve discutir a realização de visitas a bairros que, na concepção dos vereadores, mais sofrem com problemas da falta de luz no município.

A ideia do presidente da comissão, o parlamentar Samuel Alves (PSDB), é colher informações com os munícipes e acrescentar os resultados nas oitivas no relatório final. “Queremos ouvir a população e elencar os principais problemas relatados aos vereadores. Neste primeiro momento, observamos que os bairros Alvarenga e Jardim Esmeralda, além da região da balsa registram um número elevado de reclamações”, relatou o tucano.

Na sessão que marcou a escolha dos cargos-chave da CPI, que terá Zezinho Soares (PSDB) na relatoria e Jorge Araújo (PHS) na vice-presidência, foram firmados três requerimentos. O primeiro foi encaminhado ao MP (Ministério Público); o segundo ao Executivo, que requisitou o contrato de concessão da AES Eletropaulo; e o terceiro, para a própria empresa, avisando sobre o início das investigações do bloco.

Para Samuel Alves, as interrupções no fornecimento de energia nas regiões centrais da cidade também serão alvo de apuração. “Hoje temos uma situação em que basta uma garoa para que a luz deixe de ser fornecida. Até mesmo os prédios do Executivo e do Legislativo registram constantes quedas. Queremos saber a razão disso acontecer”, criticou o parlamentar tucano.

Alves, por outro lado, evitou adiantar possíveis convocações que serão feitas pela CPI, que tem prazo de 120 dias, podendo ser prorrogada pelo prazo de mais 60.

ILUMINAÇÃO
A Prefeitura de São Bernardo vai realizar no dia 22 pregão para escolha de nova empresa que irá prestar serviços de manutenção corretiva e preventiva, além da ampliação da rede de iluminação pública.

O novo contrato deve ter o valor de R$ 14,4 milhões e prevê ampliação e melhorias no sistema de iluminação e cabines primárias do município com fornecimento de materiais, software, equipamentos e mão de obra para a execução das tarefas previstas no contrato.

Atualmente o trabalho é prestado pela Consladel Construtora e Laços Detetores e Eletrônica. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;