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Antishock começa etapa de expansão com loja na capital
Por Adriana Mompean
Do Diário do Grande ABC
19/05/2005 | 08:12
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A grife Antishock, com fábrica em Diadema, iniciou neste mês a sua estratégia de expansão na cidade de São Paulo. A empresa inaugurou no último sábado no shopping Frei Caneca, no bairro da Consolação, a primeira das oito lojas programadas para 2005. Com os novos pontos-de-venda, que irão gerar cerca de 40 empregos diretos, a empresa estima crescer 8% no faturamento deste ano.

As lojas da Antishock também irão vender a grife Varal – que juntamente com a grife Milkbaby (moda infantil de 0 a 7 anos) compõem o portfólio da fábrica de Diadema. A unidade do shopping Frei Caneca, com 32 m² de área, conta com coleção de 155 modelos de roupas para o público jovem masculino e feminino e estoque de mais de 2 mil itens. "Estamos satisfeitos com a nova unidade. Tínhamos o objetivo de abrir uma loja no local para aproveitar a estrutura de lazer", afirma Reinaldo Batah, sócio proprietário da empresa juntamente com os irmãos Ricardo e Roberto.

A próxima loja da marca deverá ser aberta no shopping Central Plaza, na Vila Prudente. "Iremos nos reunir com responsáveis do shopping na próxima semana. O objetivo é ter uma unidade de 40 m² no shopping que provavelmente será inaugurada na primeira quinzena de julho", afirma Batah. Outras unidades da Antishock deverão ser abertas no Shopping Morumbi e no Tatuapé Shopping.

Atualmente, a grife Antishock/Varal conta com outras oito lojas na Grande São Pauloo e é revendida para cerca de 285 lojas multimarcas. Uma das unidades, em Diadema, é um outlet (loja de fábrica) com 400 m², onde é possível encontrar peças de coleções passadas com preços reduzidos. O outlet possui mais de 500 modelos de roupas entre calças, blusas, camisetas, shorts, bermudas e tops.

A grife Milkbaby possui duas lojas em São Paulo – uma unidade na rua Oscar Freire e outra em Moema, em São Paulo, além de 45 revendedores. Em 2006, a grife deverá ganhar mais quatro unidades. Os irmãos Batah estudam abrir lojas nos bairros de Higienópolis, Pacaembu, Jardins e Moema. "Este ano, iremos investir na marca Antishock/Varal e no ano que vem na Milkbaby", diz.

A grife Varal foi a primeira da empresa dos irmãos Batah e nesta quarta completou 22 anos. As roupas eram confeccionadas inicialmente num salão alugado de 200 m² em São Paulo. Em 1985, a grife veio para Diadema e em 1987 surgiu a marca Antishock. Os irmãos Batah criaram a Milkbaby em 1993. "Percebemos que existia um nicho de mercado para este público." A indústria em Diadema possui área de 8 mil m² e hoje e conta com 80 funcionários.




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