Cultura & Lazer Titulo
Roupas e reminiscências
Por Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC
17/11/2010 | 07:13
Compartilhar notícia


Beleza, elegância e acessórios femininos, ao contrário do que crê o senso comum, não são só charme. Arlete Salles, Carolina Ferraz, Ivone Hoffman e Taís Araújo sobem aos palcos para provar que a tudo isso se pode agregar sentimentos e profundidade, com 'Amores, Perdas e Meus Vestidos', que estreia nacionalmente no sábado, no Teatro Lauro Gomes, em São Bernardo.
A peça é uma versão de "Love, Loss, And What I Wore", das irmãs Norah Ephron e Delis Ephron. A adaptação é de Adriana Falcão e a direção de Alexandre Reinecke.
Personagens e roupas literalmente saem do armário, esmiuçando o universo feminino. As dúvidas para a composição do vestuário cruzam depoimentos humorados sobre opiniões de combinações, histórias de amor e dramas pessoais.

As roupas acaloram monólogos. Uma bota, por exemplo, traz à tona um conturbado casamento e outros acessórios puxam reminiscências de dias felizes e outros nem tanto, projetando o sonho de dias mais especiais ainda que os das lembranças.
"Essas peças são como um cheiro, o tato, um pôr do sol especial, elementos que nos trazem lembranças", diz Carolina Ferraz.
"É um texto extremamente feminino, mas não panfletário. Ele sensibiliza, cria pontos de identificação, dividindo humor e drama em situações já vividas por muita gente", completa a atriz.
POLÍTICA DE ESTREIA
Osvaldo de Oliveira Neto, secretário adjunto de Cultura de São Bernardo, em entrevista ao Diário, contou que a busca da cidade para abrigar estreias de espetáculo tende a aumentar, principalmente agora com a reinauguração do Teatro Lauro Gomes, que esteve desde o início do ano parado para reformas - retornando mais confortável e tecnológico.
"É uma oportunidade ver gente de peso circulando pela cidade, não só para o teatro, mas para tudo. Eles se hospedam, se alimentam, recomendam a outros artistas", diz.
Carolina endossa que é cada vez mais comum que se estreie longe do circuito: "Hoje ninguém costuma estrear o espetáculo sem dar uma viajada antes. Começar longe das temporadas é um teste que ajuda a maturar a montagem."
Amores, Perdas e Meus Vestidos -/CF Teatro. No Teatro Lauro Gomes - Avenida Helena Jacquey, 171, São Bernardo. Tel.: 4368-3483. Sáb. às 21h e dom., às 19h. Ingr.: R$ 50 (atencipado até o dia 19) e R$ 60.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;