Setecidades Titulo
Sto.André lança projeto de cidadania em Paranapiacaba
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
21/06/2009 | 07:26
Compartilhar notícia


Cerca de 600 atendimentos foram realizados sábado durante o projeto Cidadania S.A. lançado pelo prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PTB), em Paranapiacaba. Na abertura da 1ª edição do evento, o petebista confessou que estava com "frio na barriga". "É normal essa ansiedade em toda atividade nova."

O programa, sob coordenação do Fundo Social de Solidariedade, é uma espécie de governo itinerante em que a Prefeitura desloca seu aparto para alguma área da cidade. São disponibilizados gratuitamente diversos serviços sociais, como corte de cabelo, pintura de unha, retirada de carteira de trabalho e RG, e de Saúde, com exames de glicemia, pressão arterial, vacinação infantil e palestras de orientação sobre doenças.

"Visamos aproximar a administração da população e facilitar o acesso aos serviços para reforçar o social", ressaltou Aidan, ao negar inspiração em projeto semelhante de São Caetano.

Segundo a presidente da entidade organizadora, Denise Ravin, o próximo Cidadania S.A. será promovido no segundo semestre, mas data e local não estão definidos. "Vamos incrementar o projeto e a partir do ano que vem fazer o evento trimestralmente."

O programa foi aprovado pela população que utilizou os serviços na Vila Histórica, "É uma ótima ideia. Isso tem de ocorrer mais vezes aqui", analisou a voluntária do museu ferroviário Eliana Gomes Portella, 37 anos, que levou os sete filhos para serem vacinados.

"Facilita nossa vida ter essas oportunidades ao lado de casa (Paranapiacaba fica a 30 quilômetros do centro de Santo André)", considerou o técnico em eletricidade José Geraldo, 50 anos, que tirou carteira de trabalho e RG para os dois filhos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;