Cultura & Lazer Titulo
Yahoo quer entrar no ramo de transmissoes ao vivo
Das Agências
22/03/1999 | 12:00
Compartilhar notícia


A revista Business Week causou um terremoto no mercado de tecnologia dos Estados Unidos neste fim de semana, ao publicar a informaçao de que o portal Yahoo está negociando a compra do Broadcast.com, um dos principais sites de transmissoes ao vivo na Internet.

Segundo a revista, o diretor do Yahoo, Tim Koogle, e o co-fundador do site, Jerry Yang, estariam pessoalmente envolvidos na negociaçao.

A Business Week nao citou valores, mas a notícia fez com que as açoes do Broadcast subissem cerca de 25% só na manha desta segunda-feira.

Segundo a revista, a negociaçao nao deve ser fácil. A America Online e a NBC também estariam interessadas na aquisiçao do site, que foi criado há três anos e é avaliado em US$ 3 bilhoes.

Ainda segundo a Business Week, o Yahoo quer o Broadcast para aumentar sua penetraçao em outras mídias — já que pesquisa recente mostrou que 50% dos usuários da Internet em todo o mundo acessam o site portal.

Interessaria, portanto, a estrutura já montada pelo Broadcast, com contratos com canais de TV e emissoras de rádio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;