Política Titulo
Diadema firma mais uma parceria com Itinga
Leandro Baldini
Da Sucursal de Diadema
27/08/2007 | 07:05
Compartilhar notícia


As prefeituras de Diadema e Itinga, de Minas Gerais, assinaram um convênio de colaboração mútua e solidariedade com vigência de 12 meses. São quatro eixos de trabalho: Infra-estrutura urbana, Desenvolvimento Econômico, Modernização da Gestão Municipal e Educação.

Uma das ações diz respeito ao interesse das empresas de cosméticos da cidade de realizar estudos para a utilização industrial do NIN, planta produzida em Itinga, na fabricação de produtos farmacológicos e inseticidas.

O convênio assinado prevê que Diadema fará a cessão de uso de um trator – a ser usado na abertura de vias públicas – e 60 exemplares do livro Diadema Alfabetizado: nas asas da liberdade, escrito pelo poeta Costa Senna.

Desde 2003 as cidades já mantêm um convênio de cooperação com foco no combate à pobreza e exclusão social.

A parceria entre as cidades faz parte do programa Fome Zero, do governo federal. Itinga foi uma das cidades a ser incluída na Ação. Além disso, o que chamou a atenção do Executivo local para firmar o convênio é o fato de 12% dos moradores de Diadema serem migrantes mineiros, segundo dados do IBGE.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;