Esportes Titulo
Quartas-de-final do Nacional de Basquete começam hoje
Por Das Agências
21/01/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


As quartas-de-final do 10º Campeonato Nacional de Basquete Feminino começam na noite de hoje, com duas partidas. O sistema adotado para esta fase são os playoffs, com a melhor de cinco partidas.

No Ginásio de Esportes Celso Daniel, o Santo André enfrenta o Sport/Maurício de Nassau (PE). A partida começa às 20h.

No outro jogo da noite, o Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos pega o Fluminense, no Ginásio Monstrinho, em Ourinhos.

Amanhã é a vez do São Bernardo/Metodista/Associação entrar em quadra. A equipe do Grande ABC encara o ADIEE/Florianópolis (seu último adversário na primeira fase), também às 20h, no Ginásio Ubaldo Lago, o Baetinha.

Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva e Botafogo (RJ) fazem o complemento da primeira rodada, no Rio de Janeiro.

OUTRA VEZ

Apenas para cumprir tabela no encerramento da fase de classificação do Nacional Feminino, o São Bernardo/Metodista derrotou o Florianópolis, por 74 a 58 (43 a 22 no primeiro tempo), no último sábado, na Capital catarinense.

O time do Grande ABC exerceu um bom domínio da partida desde o início, mas deixou que a equipe catarinense ensaiasse uma boa recuperação no terceiro quarto, período em que o Florianópolis marcou dez pontos a mais que o São Bernardo (23 a 13).

No último quarto, porém, a normalidade retornou à quadra do Complexo Esportivo Rozendo Lima e o clube da região voltou a impor sua superioridade em quadra, para fechar a partida com o placar de 74 a 58.

Apesar da derrota catarinense, a cestinha do jogo foi Íris de Moraes, do Florianópolis, com 30 pontos. Pelo São Bernardo, a ala Cíntia marcou 17 pontos.

Ainda no sábado, o Botafogo garantiu, no Rio de Janeiro, o sétimo lugar geral, confirmando sua vaga para a próxima fase com a vitória sobre o Teresópolis, por 71 a 63.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;